sábado, 28 de março de 2015

Noticia do dia

NOTÍCIAS DO DIA
******POLÍTICA*****

O GOVERNADOR CAMILO SANTANA SANCIONOU A LEI QUE INSTITUI O PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE DO CEARÁ. A INICIATIVA TAMBÉM ASSEGURA O REAJUSTE EM IGUAL ÍNDICE DE REVISÃO À REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES FEDERAIS. ENCAMINHADO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NO ÚLTIMO DIA 23 DE FEVEREIRO, PELO PRÓPRIO CAMILO SANTANA E APROVADO NA CASA NO DIA 26 DO MESMO MÊS, A LEI INSTITUI O PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE DO CEARÁ NO VALOR DE UM MIL E CATORZE REAIS, BENEFICIANDO MAIS DE 8 MIL PROFISSIONAIS EM TODO O ESTADO. A LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DA PUBLICAÇÃO COM EFEITO RETROATIVO A PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2015.

******SAÚDE*****

BALANÇO/SARAMPO

O CEARÁ TEM 90 CASOS DE SARAMPO CONFIRMADOS DE ACORDO COM O BOLETIM DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO. HÁ, TAMBÉM, 49 CASOS SUSPEITOS DA DOENÇA QUE ESTÃO SOB INVESTIGAÇÃO. A SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO ESTÁ REALIZANDO NESTE SÁBADO, O DIA D DE MOBILIZAÇÃO DA VACINAÇÃO NOS MUNICÍPIOS DE FORTALEZA E CAUCAIA. DEVEM SE VACINAR CRIANÇAS A PARTIR DE SEIS MESES, ADOLESCENTES E TAMBÉM JOVENS COM ATÉ 29 ANOS DE IDADE. A POPULAÇÃO-ALVO DA CAMPANHA DE INTENSIFICAÇÃO RECEBERÁ UMA DOSE DA VACINA DUPLA VIRAL, QUE TAMBÉM PROTEGE CONTRA A RUBÉOLA.

HOSPITAIS/PARTO

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIOU NESSA SEXTA-FEIRA QUE CINCO HOSPITAIS DA REGIÃO NORDESTE FORAM SELECIONADOS PARA PARTICIPAREM DE PROJETO DE INCENTIVO AO PARTO NORMAL. FORAM ESCOLHIDOS TRÊS HOSPITAIS DO CEARÁ (DOIS PÚBLICOS E UM PRIVADO), UM DA BAHIA (PRIVADO) E UM HOSPITAL PÚBLICO DE PERNAMBUCO. OS ESTABELECIMENTOS FARÃO PARTE DO PROJETO QUE REÚNE 23 HOSPITAIS PRIVADOS E CINCO MATERNIDADES DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NO BRASIL, ESCOLHIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA IDENTIFICAR MODELOS INOVADORES DE ATENÇÃO AO PARTO, CAPAZES DE PROMOVER A MELHOR QUALIDADE DO CUIDADO E DA SEGURANÇA DA MULHER E DO BEBÊ. O OBJETIVO É INCENTIVAR O PARTO NORMAL E REDUZIR A OCORRÊNCIA DE CESARIANAS DESNECESSÁRIAS, TANTO NA SAÚDE SUPLEMENTAR COMO NO SISTEMA PÚBLICO. NO CEARÁ, OS HOSPITAIS PÚBLICOS ESCOLHIDOS FORAM O HOSPITAL DA MULHER E O CURA D'ARS, LOCALIZADOS EM FORTALEZA.

******ESPORTE********

JOGOS/FIM DE SEMANA

HOJE TEM CEARÁ E SALGUEIRO NA ARENA CASTELÃO, EM FORTALEZA. A PARTIDA É VÁLIDA PELAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE 2015. TUDO SOBRE ESSE JOGO VOCÊ ACOMPANHA AQUI NA REDE JANGADEIRO FM A PARTIR DAS 5 DA TARDE. E AMANHÃ, DOMINGO, TEM FORTALEZA E SPORTE, DE RECIFE, OS TIMES SE ENFRENTAM NA ILHA DO RETIRO EM JOGO DECISIVO VALENDO UMA VAGA NAS SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE.

SITUAÇÃO/FORTALEZA

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVA SOBRE A EXCLUSÃO DO FORTALEZA DA SÉRIE A DO CAMPEONATO CEARENSE FOI ESCRITO NESTA SEXTA-FEIRA. / OS DEPARTAMENTOS JURÍDICOS DO CLUBE E DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL PROTOCOLARAM PEDIDOS DE EFEITO SUSPENSIVO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DE FUTEBOL CONTRA A EXCLUSÃO DO TRICOLOR DA COMPETIÇÃO. COM A DECISÃO DO TRIBUNAL, DETERMINADA EM JULGAMENTO OCORRIDO NA QUINTA-FEIRA, O LEÃO FOI EXCLUÍDO E REBAIXADO PARA A SÉRIE B DO ESTADUAL DE 2016. O MOTIVO, TER ENTRADO NA JUSTIÇA COMUM EM UM PROCESSO OCORRIDO EM 2002. A EXPECTATIVA TANTO DO FORTALEZA QUANTO DA FCF É QUE O EFEITO SUSPENSIVO SEJA DADO ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 30. O JOGO DE IDA CONTRA O ICASA, PELA SEMIFINAL DO CEARENSE 2015, ESTÁ MARCADO PARA O PRÓXIMO DIA 5, NO ESTÁDIO ROMEIRÃO, EM JUAZEIRO DO NORTE.

******POLÍCIA/JUSTIÇA*****

ASSALTO/BANCOS

SEGUNDO DADOS DA OITAVA PESQUISA NACIONAL DE ATAQUES A BANCOS, O CEARÁ REGISTROU UMA QUEDA DE 23,5 POR CENTO NESSE TIPO DE CRIME, SE COMPARANDO COM OS ANOS DE 2013 E 2014. O ESTADO TEVE 95 ATAQUES EM 2013, ENQUANTO NO ANO PASSADO O NÚMERO CAIU PARA 75. A PESQUISA FOI ELABORADA PELA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO RAMO FINANCEIRO, CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS VIGILANTES E FEDERAÇÃO DOS VIGILANTES DO PARANÁ. A NÍVEL NACIONAL, OS ATAQUES A BANCOS SUBIRAM 7% EM 2014 E CHEGARAM A 3.150 OCORRÊNCIAS, UMA MÉDIA DE 8,63 POR DIA. A REGIÃO SUDESTE SEGUE COM O MAIOR NÚMERO DE ATAQUES 1.223. DEPOIS VEM A NORDESTE COM 830. NA REGIÃO SUL 738, CENTRO-OESTE 188 E REGIÃO NORTE 171. DENTRE OS CASOS REGISTRADOS, 2.373 FORAM ARROMBAMENTOS DE AGÊNCIAS, POSTOS DE ATENDIMENTO E CAIXAS ELETRÔNICOS, MUITOS COM USO DE EXPLOSIVOS, O QUE REPRESENTOU UM CRESCIMENTO DE 13,8% EM RELAÇÃO A 2013.

APREENSÃO/CRATEÚS

DROGAS FORAM APREENDIDAS E PONTO DE VENDA DE ENTORPECENTES FOI DESARTICULADO NO MUNICÍPIO DE CRATEÚS. UM HOMEM FOI PRESO EM FLAGRANTE PELA ATIVIDADE ILÍCITA EM UMA RESIDÊNCIA LOCALIZADA NA SEDE DO MUNICÍPIO. OS POLICIAIS APREENDERAM APROXIMADAMENTE 24 GRAMAS DE COCAÍNA E DE MACONHA, 425 GRAMAS DE CRACK, ALÉM DE UMA FACA, DUAS BALANÇAS DE PRECISÃO E MATERIAL PLÁSTICO PARA EMBALAR AS DROGAS.

POUSO/EMERGÊNCIA

UM AVIÃO PARTICULAR PRECISOU FAZER UM POUSO DE EMERGÊNCIA EM GUARACIABA DO NORTE, NA REGIÃO NORTE DO ESTADO. O FATO ACONTECEU NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA. DE ACORDO COM A POLÍCIA, O PILOTO NOTOU UMA FALHA NAS ASAS DO AVIÃO E FORÇOU O POUSO. SEGUNDO DIVULGOU UM BLOG DE NOTÍCIAS LOCAL, NINGUÉM FICOU FERIDO, AS INFORMAÇÕES DÃO CONTA DE QUE O AVIÃO PERTENCE A UM EMPRESÁRIO DA BAHIA, DO RAMO DE FLORES, MAS NÃO SE SABE O NOME DELE E NEM QUAL SERIA O DESTINO FINAL DA VIAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS, APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES, COLETES BALÍSTICOS E APREENSÃO DE VEÍCULOS E DE VÁRIOS OUTROS OBJETOS ROUBADOS. O FATO ACONTECEU ONTEM  28/03/2017 (Terça feira)

Por volta das 06h00, na localidade de sítio Bom Jesus, nas proximidades da localidade de Vázea Alegre, zona rural de São João do Jaguaribe...