segunda-feira, 6 de abril de 2015

Boletim da Região diversa

BOLETIM DA IMPRENSA DIA 05.04.15 para .04.2015

ACHADO DE CÁDAVER
BAIRRO AEROPORTO

Por volta de 15:24min na rua Professor Raimundo Goncalves de Santana na Minha Casa Minha Vida TC 2 Apartamento nº101 Bloco 44. bairro Aeroporto, informações de vizinhos que uma pessoa idosa estava há 03 dias sem sair do apartamento e que hoje os moradores estavam sentindo um forte odor, saindo do apartamento citado. A Rd 1308, foi ao local deparou-se como J R G, nascido 05/04/2015, que  já estava em estado de decomposição, esse reconhecido por sua irmã L G, o IML foi a localidade recolhendo o corpo e indicios de uma próvavel morte natural.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CARIRIAÇU-CE

Por volta das 19h30min, na Rua Sebastião Feitosa, 114, bairro Nossa Senhora do Carmo, município de Caririaçu, após uma breve discussão, a pessoa de E N C, 32 anos, residente no mesmo endereço, fora lesionado no ante braço direito, cabeça, nas costas, ombro esquerdo e nas mãos, provocados por gargalo de garrafa em que o acusado J I N C, 30 anos, irmão da vítima, residente no bairro Conjunto Padre Vicente/Caririaçu, tentou evadir-se, no entanto, fora preso pela composição da CP 2571, que o conduziu à 20ªDRPC, onde fora autuado pelo crime de tentativa de homicídio, sob o  INQUÉRITO de nº.625/2015. Vale salientar que a vítima fora socorrida para o Hospital de Caririaçu e em seguida transferida ao Hospital Regional do Cariri, seu estado de saúde é grave.

LESÃO CORPORAL À BALA BAIRRO SALESIANOS

Por volta das 22h36min, na Rua do Rosário, 106, bairro Salesianos, nesta urbe, fora vítima de lesão corporal, à bala, o adolescente R D S, 17 anos, residente no bairro Salesianos. O fato ocorreu no interior de sua casa, quando dois indivíduos: um deles gordo e outro magro, adentraram e efetuaram dois disparos de arma de fogo contra a vítima, vindo a lesioná-la na perna esquerda e barço, que após cometerem o crime evadiram-se em uma motocicleta, até então não identificada, tomando rumo ignorado, enquanto o lesionado era socorrido, por populares, ao Hospital Regional do Cariri. A RD 1139, com apoio da RD 1340 e CP 2011, compareceu ao local realizando diligências, no intuito de prender os acusados.

TCO POR  AMEAÇA – CONSUMADO BAIRRO PIRAJÁ

Por volta das 20h15min, do dia 04/04/2015, na rua Coronel Antônio Fernandes, 344, bairro Pirajá, nesta urbe, segundo a vítima V E B A, 45 anos, residente no bairro Pirajá, informu que seu irmão H B A, 39 anos, residente no bairro Socorro, encontrava-se ameaçando a vítima, informando que daria vários disparos contra a vítima. A composição da CP 2511, foi acionada para o local, onde conduziu as partes a 20ª DRPC, foi lavrado TCO por AMEAÇA 

 TRAFICO ILICITO DE DROGAS BAIRRO FREI DAMIÃO

Por volta de 16:30min na rua Estudante Jose dos Santos Lopes, 44,  bairro Frei Damião a RD1230,  abordou A M S, nascido a 12/03/1993, infrator segundo SIP por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO e AMEAÇA, 
com ele foi localizado 40 gramas de maconha e 11 gramas de cocaina um Celular Samsumg Galaxy e um Lg sem procedencia , foi conduzido a 20ª D.R.R.C onde foi realizado Procedimento por TRAFICO ILICITO DE DROGAS.

Integrante de quadrilha é detido com escopeta.

Uma operação que reuniu as Polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, capturou ontem um homem de 24 anos no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), portando uma escopeta calibre 12 e munições. O homem é suspeito de integrar a quadrilha de Ezequias Nascimento Gomes, o 'Kia', apontado como responsável por ordenar diversas ações criminosas.

Antônio Carlos dos Santos Oliveira, 24, o 'Biscuíba', também é suspeito de ter participado do assalto em que um homem estrangeiro de 78 anos foi atingido por cinco disparos, na noite de sexta-feira (3), no Eusébio. Ele também é investigado pela pratica de homicídios, assaltos e latrocínios (roubo seguido de morte) juntamente com outros integrantes da quadrilha na RMF.

Na tarde de ontem, os policiais buscavam pelo grupo que assaltou um sítio em Aquiraz na noite de quinta-feira (2), deixando um estrangeiro baleado.

Populares denunciaram que Antônio Carlos estaria em uma casa no Parque Havaí, naquele município. Por volta das 16h, a operação foi deflagrada e os agentes prenderam o suspeito.

Na residência, foram encontradas a arma e 12 cartuchos intactos. Antônio, segundo o capitão PM Jota Júnior, comandante da 1ªCia do 15º BPM, estava com um ferimento no peito.

\"Ele é da linha de frente, faz assaltos, homicídios. Foram cerca de 20 dias até chegarmos a ele\", disse o capitão.

Histórico

A união de jovens criminosos, que começaram assaltando chácaras e sítios do Eusébio, no ano de 2009, se transformou na quadrilha que ainda é a maior responsável pelos crimes que acontecem na RMF. O primeiro a comandar o bando foi Victor Antônio da Silva Oliveira, o 'Salsicha'. Ele acabou sendo morto, durante um confronto com a Polícia, no dia 30 de maio de 2011.

Depois de 'Salsicha', seu braço direito na organização, Carlos Antônio Silva de Moraes, o 'Dante'' garantiu que a quadrilha continuasse agindo, por três meses. Porém, ele também foi baleado e morto em 2011.

Francisco Wellington da Silva Justino, o 'Etim', chegou a ser um dos criminosos mais procurados do Estado, até ser detido no Hospital do Eusébio, depois de ser baleado por policiais, em uma troca de tiros, em 2013.

Com a morte de 'Etim', 'Roberto Oião' passou a ser o chefe do tráfico. Ao lado de 'William Perna Fina' ele ordenou assaltos, latrocínios e homicídios.

'Oião' foi morto por comparsas no ano passado, no Rio Grande do Norte, e 'Kia', apontado como suspeito em diversos assassinatos, assumiu o comando.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário