quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Boletim Policial V. Do Jaguaribe e Sertão Central


AMIGOS DE PLANTÃO INFORMA
PLANTÃOPOLICIAL
➡LESÃO À FACA EM RUSSAS
Nesta quarta-feira, dia 27, por volta das 14h, deu entrada no Hospital local, o indivíduo Francisco Cleison Leitão de Oliveira, 27 anos, natural de Russas-CE, lesionado com uma perfuração a faca, segundo ele por um indivíduo não identificado, fato ocorrido na Vila São José, bairro Várzea Alegre. Até o momento o suspeito da agressão não foi encontrado.

➡PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM RUSSAS
Nesta quarta-feira, dia 27, por volta das 17h, no bairro Mutirão II, foi preso Francisco Valdeci Bessa, 39 anos, natural de Jaguaruana-CE, sob acusação de ameaçar de morte sua enteada, uma adolescente de 17 anos. “Valdeci” foi apresentado na DRPC local para os procedimentos com base na Lei Maria da Penha.

➡DUPLO HOMICÍDIO À BALA EM RUSSAS
Nesta quarta-feira, dia 27, por volta das 19h30min, na Trav. Antônio Cordeiro, proximidades do Detran, Bairro Lagoa do Toco, foram vítimas de um duplo homicídio à bala: Débora Alves De Sousa, ex- presidiária, 24 anos, natural de Russas-CE, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, e Maria Tania Pereira Da Silva, 41 anos, natural de Russas-CE. No local do crime ninguém prestou qualquer informação sobre a autoria dos disparos contra as duas vitimas, que foram executadas com tiros de pistola cal. 380.  Um suspeito de participar do crime, que é ex- presidiário, foi apresentado na DRPC local onde prestou depoimento e foi liberado por não existir ainda fatos comprobatórios de seu envolvimento no delito, estando o caso sob investigação a cargo da Polícia Civil.

➡ROUBO DE MOTO EM RUSSAS
Nesta quarta-feira, dia 27, por volta das 20h, na CE 356, localidade de Bom Sucesso, foi vítima de roubo João Marcos De Lima, 23 anos, o qual foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta (dados não informados), que armados a revolver subtraíram da vítima uma motocicleta Honda 150, de cor vermelha de placa OSK 1227, um aparelho celular e uma quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro, e em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado.

➡FUGA DE PRESOS EM FORTIM
Nesta quarta-feira, dia 27, por volta das 07h30min, foi constatado pelo agente penitenciário, uma fuga de dois detentos da cadeia pública, os quais foram identificados como: Irisvando Rafael Da Silva, 27 anos, que responde ao Art. 157, natural de Aracati/CE, e  Antônio Augusto Abreu De Sousa Filho, 18 anos, que responde ao Art. 33, natural de Fortaleza/CE. Segundo informações, a fuga se deu pela ventilação da cela, tiveram acesso a um muro passando pela tela de proteção, e até o momento não foram recapturados.

➡CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ARACATI
Nesta quarta-feira, dia 27, por volta das 12h, na Praia de Majorlândia, foi cumprido um mandado de prisão expedido pela justiça de Aracati-CE, em desfavor de Raimundo Fábio Barbosa, 27 anos, fundamentado sob acusação de crime de roubo (art. 157 do CPB). O suspeito foi conduzido e apresentado na DPC local onde está à disposição da justiça.

➡HOMICÍDIO À BALA EM JAGUARIBE
Nesta quarta-feira, dia 27, por volta das 20h30min, na rua 25 de Março, dois indivíduos não identificados numa moto de cor vermelha placa não anotada, efetuaram vários tiros de pistola cal. 380, ceifando a vida da vitima Francisco Robson de Bessa Maciel, vulgo “Balão” , 28 anos, natural de Jaguaribe–CE, ele que tinha passagem pela polícia por crimes de homicídio, receptação e outros, tendo sido atingido por aproximadamente 15 tiros. Os executores fugiram logo em seguida e ainda estão sendo procurados pela polícia.

➡ROUBO A PESSOA EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta quarta-feira, dia 27, por volta das 20h, na Rua Francisco das Chagas Celedonio, próximo ao IFCE, foi vítima de roubo uma adolescente de 16 anos, que segundo ela, foi abordada por um casal em uma moto de cor preta, onde a mulher conduzia a moto e o  homem como garupeiro, armado, roubaram-lhe uma bolsa contendo seu documento de identidade, peças de roupa, e um aparelho celular, e em seguida o casal evadiu-se tomando rumo ignorado. Diligências foram realizadas no intuito de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem êxito.®
Fonte: 1o BTL PM Russas.

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DO COPOM DO 9º BPM/CPI-SUL QUIXADÁ, DAS 07:00 DO DIA 27/01/2016, Às 07:00 do dia 28/01/2016.
QUIXADA TCO (Consumo de Drogas) Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 27/01/2016, por volta das 10h a CP 9011, fazendo patrulhamento de rotina abordaram o individuo de nome, F.R.C, servente, nascido 14/09/1997 natural de MARACANAU, onde foi feito a abordagem na Rua do Arame Três próximo ao n°96 e com o mesmo foi encontrado uma quantia de aproximadamente 3g de maconha. O individuo foi conduzido ate a Delegacia regional onde foi feito o TCO por consumo de drogas.
QUIXADA ROUBO A PESSOA Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 27/01/2016, por volta das 10h20min, este COPOM recebeu uma ligação que dois indivíduos em uma moto de cor preta e armado a abordaram e anunciando um assalto onde roubaram dois celulares (Motorola Moto g e um LG), na Rua Beijamim Constante próximo ao N°740, e após saíram sentido centro. Viaturas fizeram diligencias no sentido de encontrar os mesmo, mas ate o momento sem êxito. Foi instruído para que a vítima comparecesse a delegacia regional de Quixadá pra registrar o ocorrido.
QUIXADÁ APREENSÃO DE MOTOCICLETA Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 27/01/2016, por volta das 15hs, a CP9131, fazendo patrulhamento abordou uma moto HONDA CG TITAN125 VERMELHA de fortaleza, placa HUX 5461 na Rua Francisco Eneas de Lima em frente ao N°2027 conduzida por menor ,  natural de Quixadá,  que ao consultar a situação do veiculo o mesmo apresenta debito de IPVA, Emplacamento e Multas e sem CNH por ser menor, assim o veiculo foi conduzida e entregue no DETRAN para medidas cabíveis.    
QUIXADÁ
APREENSÃO DE VEICULO Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 27/01/2016, por volta das 16hs16min, a RD 1276 fazendo patrulhamento abordou um veiculo FIAT SIENA cor PRATA de fortaleza, placa HXQ 5265 na Rua Oscar Barbosa em frente o N°720 em atitude suspeita com quatro indivíduos dentro, com o condutor de nome J.T.P.C solteiro, agricultor, nascido em 17/04/1996 natural de Quixadá, onde o mesmo não apresentou CNH e ao consultar a situação do veiculo o mesmo apresenta debito de IPVA, Emplacamento e Multas e retenção de veiculo conforme o ART. 233/ CTB assim o veiculo foi conduzida e entregue no DETRAN para as medidas cabíveis.
QUIXADÁ ROUBO A PESSOA      Comunico-vos que hoje dia 27/01/2016, por volta das 19:00hs, na Rua José Jucá, próximo ao CDL, a Sra. W. V., solteira, estudante, 23 anos, natural de Quixadá, residente na Rua Dr. Francisco Brasileiro, Bairro Centro em Quixadá-Ce, manteve contato com a composição da CP-9131 informando que teve seu Celular Motorola mod.: Moto G2 roubado por um indivíduo moreno, magro, que estava em uma motocicleta de cor Preta, e placas não anotadas, a composição PM de posse das informações repassadas pela vítima, passou a diligenciar no intuito de localizar e prender o larápio, mas até o presente momento, sem êxito.
PEDRA BRANCA DIREÇÃO PERIGOSA         (Relatório nº024/2016) Informo a Vossa Senhoria que no dia 27/01/2016, por volta das 22h40m, A CP 9172 ao realizar o patrulhamento de rotina no Centro da cidade de Pedra Branca/CE, se deparou com dois elementos em atitudes suspeitas em uma motocicleta HONDA/XLR 125 ES 2002/2002, VERMELHA, PLACA: HYQ 9940, DESCRIÇÃO DE PEDRA BRANCA/CE, CHASSI: ************30702, de imediato foi dado voz de parada aos elementos, porém os mesmos empreenderam fuga pelo Bairro Boa Esperança, onde teve início a perseguição que continuou por outros bairros da cidade, contudo, já na avenida Doca Belo – Bairro Santa Úrsula, os elementos param a motocicleta já mencionada e sendo possível a realização da busca pessoal. Contudo, os elementos não estavam de posse de nenhum objeto ilícito. O condutor da motocicleta trata-se do Adolescente A. N. B., nascido em 16/03/1999, solteiro, estudante, natural de Pedra Branca/CE, residente na Rua Doca Pessoa,– Bairro Padre Geraldo – Pedra Branca/CE, já o Garupeiro também é adolescente e foi identificado como sendo o estudante F. D. F. G., nascido em 27/09/1998, solteiro, natural de Pedra Branca/CE, residente na Rua Doca Pessoa, Nº 161 – Bairro Padre Geraldo – Pedra Branca/CE. Os dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia Municipal para adoção das medidas cabíveis.
PEDRA BRANCA LEI MARIA DA PENHA E DESACATO         Informo a Vossa Senhoria que no dia 27/01/2016, por volta das 22h20m,A CP 9112 do Distrito de Mineirolândia ao realizarem o patrulhamento pelas ruas do Distrito foram procurados pela Senhora M. S. de O., aposentada, natural de Pedra Branca/CE, nascida em 26/11/1938, residente na Avenida Alto da Esperança,– Mineirolândia – Pedra Branca/CE, a mesma estava na companhia de sua vizinha e narrou aos policiais que seu filho havia ingerido bebida alcoólica e em seguida após fazer diversas ameaças a mesma a colocou para fora de sua casa localizada no endereço mencionado acima, de imediato os militares se deslocaram até o local da ocorrência, e lá chegando encontraram o infrator ainda na residência, que durante a verbalização o mesmo abriu a janela da residência e tentou agredir com uma foice um dos Policiais Militares, momento em que foi necessário o uso de spray de pimenta onde em seguida foi realizada a imobilização do infrator. O mesmo foi identificado como FRANCISCO DE ASSIS DE OLIVEIRA, nascido em 28/03/1959, casado, motorista,residente na Avenida Alto da Esperança,– Mineirolândia – Pedra Branca/CE, o elemento foi conduzido juntamente com a foice, para a Delegacia Regional de Senador Pompeu para realização do procedimento legal.
IRAPUAN PINHEIRO ROUBO A PESSOA      Informo a Vossa Senhoria que ontem 27/01/2016, por volta das 23h35min, a composição PM do Destacamento PM de Irapuã Pinheiro, foram informados pela vítima; A. A. M., casado, eletrônico, natural de Solonopole-CE, nascido aos 19/02/1978, residente na rua Antonio Claudio Pinheiro S/N, centro de Deputado Irapuan Pinheiro – CE, que na localidade de sítio bananeiras, zona rural do município de Deputado Irapuan Pinheiro - CE, havia acontecido um roubo a  sua pessoa, quando o mesmo trafegava na sua motocicleta foi interceptado por três elementos em um Fiat Doublô preto, os quais desceram do veículo e passaram a agredir fisicamente a vítima e logo após subtraíram a quantia de 300 reais e uma bolsa contendo chaves e material eletrônico usados como instrumentos de trabalho. A composição saiu em diligência na tentativa de identificar e capturar os mesmos, porém sem lograr êxito.
MORADA NOVA APREENSÃO DE VEICULO DOS FATOS E DA AÇÃO PM. Comunico-vos que hoje por volta de 10h40min, durante uma blitz barreira, foi apreendida uma motocicleta HONDA/CG 125cc TITAN, cor azul ano 1998/1999, de placa MYU-1019, Morada Nova- CE, a citada moto foi abordada, e constatou-se que a mesma estava com licenciamento em atraso e a falta de vários acessórios de uso obrigatório, a apreensão foi realizada na Vila Nogueira, Bairro Açude Velho, Morada Nova-Ce a motocicleta foi apresentado a autoridade competente para posteriormente ser encaminhada ao DETRAN para procedimentos cabíveis.

Homem é encontrado morto na zona rural de Sobral. No início da tarde desta sábado (23), o corpo de um homem encontrado em um matagal na localidade de "Marrecas", em Sobral.

A vítima foi identificada como Erivando Marques de Oliveira, 48 anos, natural de Sobral, conhecido por  "Tafarel", residia na Rua...