Agentes penitenciários e PMs impedem fuga em massa de detentos na cadeia pública de Aquiraz

Quarta-feira 17.2.2016 080
Os presidiários passaram por uma revista policial antes de retornarem para as celas
Quarta-feira 17.2.2016 079
Em um dos xadrezes os presos já estavam bem próximos de concluir a escavação de um buraco na parede
Agentes penitenciários e policiais militares impediram uma fuga em massa de detentos na Cadeia Pública da cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17).  A unidade está superlotada.
Os agentes acabaram descobrindo que os presos estavam cavando um buraco em uma das celas e, provavelmente, iriam escapar durante a madrugada.   Rapidamente, eles acionaram a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), que encaminhou ao local uma equipe do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP). Também foram mobilizadas patrulhas da Polícia Militar.
Além de impedir a fuga, os agentes e policiais aproveitaram e realizaram uma varredura na cadeia, encontrando, pelo menos, cinco telefones celulares nas celas, além de outros apetrechos.
À exemplo das demais unidades carcerárias do Estado, a Cadeia Pública de Aquiraz está superlotada e apresenta riscos em seus aspecto estrutural. As fugas e motins ali são comuns, exigindo da Polícia um alerta permanente.
Bandidos considerados de alta periculosidade, como latrocidas, traficantes de drogas, homicidas e assaltantes se misturam com presos acusados de delitos menores. 

Blog do Fernando Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMADO MORTE POT GRIPE H1N1.

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE