segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Boletim Policial

➡FURTO DE MOTONETA EM ITAIÇABA
Neste domingo, dia 07, por volta das 07h30min, a pessoa de Francisco Osmar Viana Lima, noticiou a polícia sobre um furto de sua motoneta HaoBao HB50Q, de cor vermelha, chassi: 95RHXBBA5DM000279, que segundo a vitima havia estacionada nas proximidades da Igreja Matriz, centro, na noite anterior, sendo percebido o furto somente nesta manhã, quando o mesmo procurou a motoneta e não mais a encontrou, não sendo localizada até o momento.

➡ACIDENTE COM VITIMAS LESIONADAS EM RUSSAS
Neste domingo, dia 07, por volta das 14h30, na CE 356, (Estrada da Fruta), ocorreu um acidente envolvendo uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, de placa HUV 9846, conduzida por Francisco Justino Da Silva, que colidiu com outra motocicleta Honda Bros, de cor branca, de placa PML 4226, pilotada  por Aldo Dantas De Melo, causando várias fraturas em ambas as vítimas, que foram socorridas ao hospital local.

➡HOMICÍDIO E LESÕES À BALA EM JAGUARUANA
Neste domingo, dia 07, por volta das 23h30, na Av. Simão de Goes,  centro, em meio as festividades carnavalescas, foi vítima de homicídio à bala o indivíduo Darlan Nogueira Alves, conhecido por “Darlan Cigano”, 22 anos, natural de Aracati-CE, que já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, e foi alvejado com vários tiros tendo morte no local. Por ocasião dos tiros em meio a multidão, duas outras pessoas foram lesionadas: Maria Aline Dos Santos Silva, 19 anos, natural de Jaguaruana-CE, que foi atingida no ombro direito e, Gessica Nayara Da Silva Melo, 18 anos, natural de Jaguaruana-CE, que segundo informações era namorada de “Darlan”, vítima do homicídio, esta foi atingida com 4 tiros à altura do tórax. As vítimas lesionadas foram socorridas pelo SAMU ao hospital local, sendo em seguida transferidas para Russas-CE. Não há ainda informações precisas sobre a autoria dos disparos.

➡ROUBO À PESSOA E LESÃO CORPORAL EM ARACATI
Neste domingo, dia 07, por volta das 05h30min, na Rua Cel. Alexandrino, próximo ao Terminal Rodoviário, foi vítima de roubo seguido de lesão corporal por arma branca, Carlos Antônio Pinto De Sousa, 58 anos, residente em Fortaleza-CE, que foi abordado por 03(três) indivíduos ainda não identificados que roubaram do mesmo a carteira porta cédulas contendo documentos pessoais e uma quantia de R$ 400,00 reais, e ainda o lesionaram nas costas com duas perfurações supostamente a faca. Os suspeitos fugiram em seguida e a vítima foi socorrida ao hospital local.

➡RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste domingo, dia 07, por volta das 10h30, foi localizada abandonada no Sítio Socorro, zona rural, uma motocicleta Honda Biz 125cc, de cor vermelha, de placa PNI-1676, que consta no sistema de informações da polícia com queixa de roubo, sendo a moto encaminhada à DPC local para as providências de devolução ao legítimo proprietário.


➡LESÃO POR ARMA BRANCA EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste domingo, dia 07, por volta das 20h, no Mutirão das Flores, periferia, a pessoa de  Jonatas Gaspar Costa Mendes, 20 anos, foi lesionado a faca e socorrido ao hospital local, de onde conforme informações do médico plantonista, a vitima seria transferida para Fortaleza. O suspeito apontado como autor das lesões contra a vitima, é o pai de sua namorada, conhecido apenas por “Másio”, que evadiu-se do local antes da chegada da polícia e ainda não foi localizado.

➡LESÃO À BALA EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste domingo, dia 07, por volta das 21h, durante uma suposta tentativa de assalto Raimundo Nonato Dos Santos Ferreira, o qual estava em sua residência na localidade de Quixaba, zona rural, quando foi surpreendido por dois indivíduos que tentaram entrar em sua casa, e ao perceberem a presença dele, efetuaram um disparo de arma de fogo, vindo a atingir a cabeça da vitima que foi socorrido ao hospital local. Os suspeitos fugiram em seguida e até o momento não foram identificados.

➡VEÍCULO ENCONTRADO QUEIMADO EM ALTO SANTO
Neste domingo, dia 07, por volta das 23h40min, foi encontrado queimado na CE que liga a BR 116 a cidade de Alto Santo, um veículo Gol 1.0, de cor vermelha, de placa HXO-4736. Ninguém foi encontrado no local. O caso está sob investigação.



SÁBADO PARA O DOMINGO

➡PRISÃO POR CRIME DE ESTELIONATO EM JAGUARUANA
Neste sábado, dia 06, por volta das 09h30min, na Av. Simão de Góes, centro, na agencia do Banco do Brasil, foi preso Renato Freire De Lima, 30 anos, natural de Iracema-CE e residente em Estreito-MA, que foi flagrado tentando aplicar um golpe do baludo, tendo como vitima Maria Do Socorro Da Silva, 63 anos, aposentada, natural de Jaguaruana-CE. Populares ao perceberem a intensão do suspeito, acionaram o policiamento que o conduziu à DPC local para os devidos procedimentos.

➡PRISÃO POR DESOBEDIENCIA E COM BASE NA LEI SECA EM RUSSAS
Neste sábado, dia 06, por volta das 17h25min, na CE-356 (estrada da fruta), nas proximidades do sitio Poço Redondo, foi preso Francisco Kerginaldo Pereira Da Silva, 38 anos, natural de Russas-CE, que trafegava num veículo VW Gol de cor azul, de placa HWH-4407, e desobedeceu a uma ordem de parada numa blitz que era realizada pelo Demutran e Polícia Militar,  estando ainda o condutor com visíveis sinais de haver ingerido bebida alcoólica, sendo o mesmo levado à Unidade Policial de Jaguaruana-CE (plantonista) para os procedimentos por crime de desobediência e dirigir sob influência alcoólica (Lei Seca).

➡ARROMBAMENTO E FURTO A COMÉRCIO EM RUSSAS
No início da madrugada deste domingo, dia 07, por volta das 02h, na Av. Gonçalves, foi constatado um arrombamento no comercio de propriedade de Daniel De Oliveira Ferreira, 29 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, de onde foi furtado segundo a vítima uma quantia de R$ 500,00 em dinheiro e um receptor de câmeras de segurança. Não há informações sobre suspeitos até o momento.

➡ROUBO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO EM BEBERIBE
Neste sábado, dia 06, por volta das 01h45min, na praia de Morro Branco, ocorreu o roubo de um veículo GM Celta, de cor vermelha, de placas; HXO-0473, que era conduzido por Francisco Cleiton Oliveira Da Silva, 25 anos, residente em Fortaleza-CE, o qual foi abordado por dois indivíduos, um deles armado a revolver, que fugiram em seguida tomando rumo ignorado. PMs foram acionados e iniciaram buscas à procura do veículo, onde por volta das 05h40min, encontraram o carro abandonado nas proximidades da entrada da cidade, sendo o veículo encaminhado à Delegacia local para as providências de devolução ao seu legítimo dono.

➡FUGA DE PRESOS EM FORTIM
Neste sábado, dia 06, durante a madrugada, ocorreu a fuga de dois detentos da Cadeia Pública, sendo eles: Mardônio Vitorino Dos Santos (preso por trafico de drogas) e Jhony Maia De Sena, vulgo “Pedrinha” (preso por furto).  Os detentos serraram uma das barras da grade da cela  04, e utilizando a barra quebraram o cadeado da cela, logo após fugiram utilizando uma corda de lençóis para escalar o muro da Cadeia. A fuga só foi percebida pela manhã durante a contagem dos presos. Nenhum deles foi recapturado até o momento.

➡PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA EM ARACATI
Na madrugada deste domingo, dia 07, por volta das 04h30min, na Trav. Hilton Gondim Bandeira, bairro Aterro, foi preso Ricardo Alexandre De Oliveira Cirilo, 39 anos, por ter ameaçado de morte  sua própria mãe, a senhora Maria Vilani De Oliveira Cirilo, 66 anos. PMs conduziram o suspeito a DPC local onde o mesmo foi autuado na Lei Maria da Penha (Violência Doméstica).  

➡PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 06, por volta das 13h30min, no Terminal Rodoviário, PMs abordaram o ex-presidiário Antônio Nilson Da Silva, vulgo “Ceguinho”, 41 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, o qual estava sob a posse de 07 aparelhos celulares; 02 carregadores para celular;  07 pedras de crack; 52 gramas de maconha; 23 gramas de cocaína e 10 litros de bebida alcoólica. Segundo ele, material este que teria destino ao interior da cadeia pública. O infrator foi preso e juntamente com o material apreendido foi encaminhado a DPC plantonista em Jaguaruana/CE, onde foi autuado por tráfico de drogas.

➡PRISÃO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE E DIREÇÃO PERIGOSA EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 06, por volta das 14h20min, a pessoa de Edly Eduardo Gomes De Freitas, 38 anos, natural de Russas/CE, residente em Limoeiro do Norte/CE, foi flagrado dirigindo um GM Astra, de cor prata, de placas HWY6406, e praticando direção perigosa na Rua Maria Mendes, Carnaubinha, realizando manobras não condizentes com o permitido, levando perigo à pessoas que passavam pelo local, chegando inclusive a chocar-se contra uma árvore.  Ao ser abordado,  o suspeito apresentava fortes sintomas de embriagues alcoólica, foi submetido ao teste de bafômetro que confirmou a suspeita policial, dando resultado positivo (1,22 mg/L), e no interior do carro foram encontrados: 02 (dois) litros de refrigerante e 01 (um) litro de cachaça.  Eduardo foi autuado em flagrante na  Delegacia plantonista, em Jaguaruana-CE.®

Fonte: 1° BPM

EM FORTALEZA Homem suspeito de falsificar documentos para fraudar empréstimos a aposentados é preso. Até o momento, a Polícia já contabilizou nove vítimas envolvidas no golpe aplicado por Samuel Maia de Souza.

Samuel foi preso no escritório, no Centro da Capital, na última sexta-feira (17), e em posse dos documentos falsificados ( Foto: Divulgaç...