quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Carnaval Aracati 2016: Tudo pronto para o maior carnaval do Ceará

Outdoor-Carnaval-aracati-2016-1024x340 (1)É o Tchan, Selva Branca, Marcia Freire, Acaiaca e Romero Brito (The Voice), Banda Sintonia Bahia, Clara Martod e Forró de Salto, que se juntam as já anunciadas no dia de ontem: Waldonys, Lagosta Bronzeada, Samira Show e Forró 100%, Taty Girl, Michel e Banda Pirô Papá, Ítalo e Renno, É o Chefe e Timbaleira. Tendo ainda a companhia das bandas locais: Los Kakos, Pegue Axé, Moleque Atrevido, Azamoah, Louca Mania e Chico de Janes.
Serão três trios: Parajós, Oxigênio e Bradock.
Em relação à segurança, o prefeito Ivan Silvério, conseguiu mais uma vez junto ao governador Camilo Santana, que por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), disponibilizou o envio, da carreta do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel – CICCM (como aconteceu no ano passado), que mais uma vez reforçará o trabalho policial neste período momino em Aracati, e cerca de 200 homens, entre policiais civis e militares farão a segurança do folião, afora os aproximadamente 300 seguranças particulares, que serão disponibilizados pelo município, que contará ainda com todo o aparato da Guarda Municipal, Grupamento de Resgate, Resgate Aquático, e apoio das Policias Rodoviária Federal e Estadual.
O Carnaval de Aracati tem início oficialmente na sexta-feira (05/02), com as bandas locais e se encerrará na terça-feira (09/02).
Programação
Sexta feira
Los Kakos
Malucos da Folia
Pegue Axé
Azamoah
Louca Mania

Sábado
Clara Martod
É o Chefe
Taty Girl
Samira Show e Forró 100%
Sintonia Bahia

Domingo
Selva Branca
Waldonys
Acaiaca

Segunda feira
Lagosta Bronzeada
Marcia Freire
É o Tchan
Michel e Banda Pirô Papá

Terça feira
Ítalo e Renno
Timbaleira
Forró de salto

Obs: Além da apresentação da sexta feira, as bandas locais serão inseridas ainda no restante da programação e também no Carnaval de Praia (Majorândia).
Haverá ainda na programação, o tradicional pré-carnaval da Comunidade Católica Maranathá, com a Banda Malucos por Jesus, ao som do Trio Elétrico Parajós, nesta quarta-feira (03/02), a partir das 19h, na Rua Cel. Pompeu.
Na quinta-feira (04/02), será realizado o Arrastão dos Blocos Alternativos, onde 12 blocos, entre veteranos e novos se encontram ao som de paredões na Rua Cel. Pompeu, a partir das 18h.
No sábado (06/02), às 11h, começa o Carnaval de Praia, na Praia de Majorlândia; e ás 17h, tem inicio o Carnaval Cultural, que segue até terça-feira, com desfile dos blocos tradicionais, em disputa pelo título, ou em apresentação especial na Rua Cel. Alexanzito (Rua Grande). Estrutura de arquibancadas e palco já está sendo montada na área do desfile. Este ano serão 12 blocos em desfile, onde cada um recebeu a quantia de R$ 12.000,00 (doze mil reais) dos cofres municipais, em subvenção aprovada na Câmara de Vereadores, que totalizou um recurso de R$ 144.000,00 (cento e quarenta e quatro mil reais).
Os referidos blocos concorrem à premiação em dinheiro e troféus. São premiados os três primeiros colocados. O último Campeão (2015) foi o Bloco dos Índios, do Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Entre os blocos brincantes estão: Índios, Aliamados, Ciganos da Praia, Bonecos da Vila, Piratas da Praia, Zé Pereira, Mukeka de Canoa, Escola de Samba Caveira, Baianinhos do A e B, Eternos Foliões e Universo Negro (Bonecos Gigantes do Mestre Hélio).
Programação
Sábado (06/02)
Aliamados
Zé Pereira

Domingo (07/02)
Mukeka de Canoa
Escola de Samba Caveira
Baianinhos do A e B

Segunda Feira (08/02)
Eternos Foliões
Bonecos da Vila
Piratas da Praia

Terça Feira (09/02)
Ciganos da Praia
Universo Negro
Bloco dos Índios

Russas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário