Detran realiza primeiros exames dos 1.720 selecionados de Quixeré no Programa Carteira de Motorista Popular

carteira-popularcarteira-popular
O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran, realiza no município de Quixeré, os exames iniciais dos 1.720 candidatos, moradores do município, selecionados do Programa Carteira de Motorista Popular, para realizarem, nos dias dias 13, 14, 15, 16 e 17 próximos, de 8h às 17h.

Os procedimentos iniciais para os selecionados, que farão todo o processo de obtenção da sua primeira CNH, de forma gratuita, são captura de imagens, biometria dos 10 dedos das mãos, exame médico e psicológico). O atendimento será feito no Colégio Professor João Oliveira Lima, na Travessa Manoel Inácio da Cunha, s/n, no Bairro Pontal.
Os selecionados serão atendidos nos cinco dias, conforme a relação, por ordem alfabética. No dia 13, serão os 344 primeiros da lista, encabeçada por Adalberto Sampaio Félix até Eduarda Ribeiro Honorato; no dia 14, a relação começa por Eduardo Fernandes de Araújo até Isla Mikaelly Sousa Nogueira; no dia 15, o atendimento começa por Ismael de Lima Almeida até Luciana Sousa Silva; no dia 16, o atendimento começa por Luciano Celestino Carneiro até Maria Ocielia de Sousa Brito; e no dia 17 (último dia), o atendimento começará por Maria Olenice de Sousa até Yuri Nogueira Xavier. Veja a relação abaixo.
Todos devem apresentar, na ocasião, documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço. O programa é de caráter social, caracterizado pela gratuidade total para os selecionados.
Após a fase dos exames iniciais, os aprovados estarão aptos a iniciar as aulas de legislação, quando terão a oportunidade de conhecer as regras de trânsito, inclusive os sinais de regulamentação e os sinais de advertência, noções de primeiros socorros ,direção defensiva, meio-ambiente e cidadania. Com esses conhecimentos, os candidatos poderão realizar a prova teórica. Se forem aprovados os candidatos terão aulas práticas para finalizar o processo, através da prova prática de direção.
Os selecionados que passarem em todos os processos receberão em sua residência, no prazo de dez (10) dias úteis, a sua Carteira Nacional de Habilitação, que é chamada de Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses, após esse período poderá receber a CNH definitiva, caso não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima. A legislação só permite que o habilitado com a PPD cometa uma multa leve e uma multa média. Se forem registradas outras multas leve, média, grave e/ou gravíssima, o usuário terá de passar por todo o processo, mas sem ter direito a participar do Programa Carteira de Motorista Popular.
O Programa Carteira de Motorista Popular beneficia aqueles que se enquadram em um dos seguintes critérios: ser beneficiário do Bolsa Família, Estudante de Escola Pública, Portador de necessidades especiais ou Egresso do sistema penal. Não é cobrada nenhuma taxa dos selecionados, pois o programa é financiado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do DETRAN. Somente o DETRAN é que realiza todos os processos.
Russas News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE

Marido assassina esposa na cidade de Pereiro