quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Faltam só 30 dias para o fim do recadastramento biométrico em 46 municípios

A um mês do encerramento do prazo de recadastramento biométrico, no dia 18 de março, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará intensifica os trabalhos nos cartórios eleitorais para atendimento aos eleitores em 46 municípios.

Nesta sexta-feira, 19/2, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, percorrerá a Região do Cariri para ver de perto o trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral e a movimentação dos eleitores. Às 14h:30min, no Fórum Eleitoral do Crato, a desembargadora se reunirá com os juízes e chefes de cartório de dez zonas eleitorais que realizam o recadastramento biométrico em 16 municípios das regiões sul e centro-sul do Estado: Barbalha, Brejo Santo (Porteiras), Caririaçu, Crato, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda (Santana do Cariri e Altaneira), Várzea Alegre (Farias Brito e Granjeiro), Jati e Jucás (Cariús).

Algumas medidas vêm sendo tomadas pelo TRE-CE para reforçar o atendimento aos eleitores. Uma delas foi o deslocamento da Unidade Móvel do tribunal para município de Barbalha. A corregedora já havia percorrido os municípios de Horizonte, Itaitinga e Maracanaú, e, nos próximos dias, visitará as demais regiões do Estado para acompanhar os trabalhos de recadastramento biométrico obrigatório.

TRE alcança 1,5 milhão de eleitores

Em todo o Ceará, 1 milhão e 500 mil eleitores já fizeram o recadastramento e poderão votar em 2016 através da identificação biométrica. Os eleitores de Sobral, Alcântaras, Forquilha, Aquiraz, Eusébio, Crateús, Ipaporanga e Juazeiro do Norte já votaram, em 2014, através da biometria. Em 2015, mais oito municípios encerraram os trabalhos de recadastramento: Ibiapina, Limoeiro do Norte, Camocim, Ubajara, Milagres, Abaiara, Iguatu e Quixelô. Com o encerramento do prazo do recadastramento biométrico, no próximo dia 18 de março, mais 46 municípios vão se juntar a esses 16 municípios, perfazendo um total de 62 (33,7%) dos 184 municípios do Estado que concluirão os trabalhos de identificação biométrica para as eleições deste ano.

Segue a relação dos 46 municípios cearenses que encerrarão os trabalhos da biometria obrigatória no próximo dia 18 de março: Altaneira, Amontada, Aratuba, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Caridade, Cariré, Caririaçu, Cariús, Crato, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Irauçuba, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jardim, Jati, Jucás, Maracanaú, Marco, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Mulungu, Nova Olinda, Ocara, Paraipaba, Paramoti, Penaforte, Porteiras, Quixeré, Santana do Cariri, Tejuçuoca, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

O TRE-CE lembra ainda que 34 municípios, incluída a capital, também passam pelo processo de biometria, mas seus eleitores ainda não serão obrigados a se recadastrar para as eleições deste ano. São eles: Fortaleza, Caucaia, Ibicuitinga, Cascavel, Morada Nova, Pindoretama, Pacajus, Chorozinho, Pacatuba, Guaiúba, Acaraú, Cruz, Jijoca, Maranguape, Palmácia, Aracati, Icapuí, Fortim, Russas, Palhano, Canindé, Itatira, Santa Quitéria, Catunda, Hidrolândia, Uruburetama, Tururu, Pacoti, Guaramiranga, São Gonçalo do Amarante, Aracoiaba, Quixadá, Choró e Ibaretama.


O TRE-CE montou uma infra-estrutura para atender a todos os eleitores, através do agendamento, que pode ser feito no telefone 148 e no site do tribunal: www.tre-ce.jus.br.
TRE-CE
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário