sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Fotos nas redes sociais mostram perigo na montagem das arquibancadas do Carnaval de Rua de Fortaleza

Operação Carnaval 1 004Operação Carnaval 1 005
Um alerta à Prefeitura Municipal de Fortaleza. Fotografias feitas na manhã desta sexta-feira (5) na Avenida Domingos Olímpio mostraram a fragilidade na instalação da estrutura das arquibancadas que vão abrigar o público no Carnaval de Rua deste ano.
Estruturas metálicas de sustentação das arquibancadas foram montadas nas duas últimas semanas por uma empresa particular contratada pela Prefeitura.
As imagens colhidas por populares e postadas nas redes sociais nesta sexta-feira mostram que, para nivelar as bases de sustentação dos lances de arquibancadas, foram usados calços de madeira. No entanto, estes parecem está podres ou não tinham consistência suficiente para suportar  o peso do equipamento, mesmo sem ainda este sequer ter sido utilizado pelo público. O perigo é visível.

Segundo anunciou a Prefeitura, neste ano,  a Avenida Domingos Olímpio receberá uma nova estrutura de arquibancadas, a mesma utilizada no Autódromo de Interlagos (SP) e no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Trata-se de um equipamento mais seguro e com um design diferenciado em relação aos anos anteriores.
Serão cinco módulos de arquibancadas com cada um deles comportando um número diferente de pessoas. No total, há acomodação para 4.500 lugares por dia. Haverá também espaço para portadores de necessidades especiais.

Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário