quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Homem é velado em bar com cerveja gratuita e roda de samba

Nada de sofrimento ou lamentanção. O velório de Gleisson Silva, dono de um bar no Espírito Santo há mais de 30 anos, aconteceu em meio a muita cerveja e samba. Seu corpo foi velado dentro do estabelecimento no último sábado, 13.
"Meu pai, quando ia ao velório de algum amigo, voltava triste e cabisbaixo. E ele sempre dizia: 'no meu velório não quero tristeza, quero samba, quero ser velado dentro do bar'", contou Glaucio Fragosos da Silva, 42 anos, filho e atual dono do bar, em entrevista ao G1 .
Ele, que era fã de samba e boêmio muito conhecido do munícipio de Cachoeiro de Itapemirim, morreu aos 68 anos deixando uma esposa e quatro filhos.
A família informou que ele sofreu um acidente vascular cerebral na terça-feira de carnaval, 9, depois uma viagem para Cabo Frio, no Rio de Janeiro, sendo internado em um hospital da cidade. Após dois dias, Gleisson sofreu três paradas
cardíacas e acabou falecendo na manhã da última sexta-feira, 12.
Velório
O corpo de Gleisson chegou ao bar às 11 horas da sexta-feira, 12, para ser velado. Muitos amigos e familiares de Vitória, do Rio de Janeiro e de Cachoeiro compareceram.
"Acho que ao todo, entre idas e vindas, umas três mil pessoas passaram para ver meu pai. É muito bom saber que seu pai, quando morre, é bem quisto", disse Glaucio.
Quem também aprecia samba foi chegando, cada um trazendo seu instrumento, e assim formando uma roda de samba improvisada. Eles tocaram os clássicos do samba que tanto agradavam ao falecido.
A música seguiu e só parou de manhã, quando era a hora de levar o corpo para sepultamento.
Gleisson Silva foi enterrado no cemitério municipal do Coronel Borges entorno das 8 horas da manhã de sábado, 13.
Bebida liberada
Durante o velório, foram consumidas 11 caixas de ''litrão'' de cerveja, 20 caixas de ''latão'' e 15 litros de cachaça. Tudo de graça.
"Foi muito bom ver todo mundo, receber as pessoas que meu pai tanto gostava. Era uma pena que ele não pôde aproveitar com a gente", acrescentou o filho.
Assista ao vídeo do velório:

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário