IML confirma 2 pessoas mortas em acidente com ônibus em Campos Sales

onibus2
Duas pessoas morreram em um acidente com ônibus da empresa Expresso Guanabara na manhã desta quinta-feira (4) no município de Campo Sales, a 493 km de Fortaleza.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Juazeiro do Norte, até às 9h30, foram confirmados as mortes de quatro pessoas. Os corpos devem chegar até o fim da manhã na unidade.
Segundo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que participou da ocorrência, vários passageiros ficaram presos às ferragens e outros foram socorridos para unidades hospitalares da região em estado grave.
Foram para o local ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e um helicóptero da Coordenaria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Causas do acidente
onibus2Polícia apurou com testemunhas que o motorista perdeu o controle do ônibus e tombou na rodovia. O ônibus não atingiu nenhum outro veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE-CE) o acidente aconteceu na localidade de Carmelópolis, às 5 horas, na CE-371 entre as cidades de Campo Sales e Antonina do Norte, na Região do Cariri.
Veículo em perfeitas condições
A Guanabara através de nota informou que o acidente envolvendo um de seus veículos ocorreu às 4 horas desta quinta-feira (4), na CE-371, próximo à localidade de Carmelópolis, em Campos Sales.  O ônibus 279 (placa OIJ 5067) fazia a rota Fortaleza/Campo Sales e no momento do acidente contava com 17 passageiros abordo. A empresa confirmou a morte de duas pessoas. Outros 13 passageiros ficaram feridos e foram levados ao hospital de Campos Sales para os primeiros socorros.
A Guanabara, ao tomar ciência do fato, deslocou de imediato equipes das bases de Iguatu e Juazeiro do Norte para prestar assistência às vítimas e seus familiares no local do acidente.
A Guanabara informa que o veículo encontrava-se em perfeitas condições mecânica, tendo passado antes da viagem por manutenção preventiva. O motorista estava em sua primeira jornada de trabalho, após o período regular de folga.
onibusQualquer suposição sobre a causa do acidente é prematura neste momento. A Guanabara está no aguardo d laudo da perícia bem como as apurações internas para concluir sobre o que teria motivado o ocorrido.
A Guanabara ressalta que irá continuar prestando toda assistência  às vítimas e disponibiliza o telefone do SAC 0800­7281992 para atendimento aos familiares.

 Ceará Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMADO MORTE POT GRIPE H1N1.

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE