segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Japão oferece bolsas de R$ 5 mil mensais para professores brasileiros com tudo pago

Entre os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas estão: ter pelo menos 5 anos de experiência na área (FOTO: Reprodução)
O Japão, um dos países que mais investe em educação no mundo, está oferecendo bolsas de estudo para professores, assistentes educacionais e diretores brasileiros interessados em realizar pesquisas sobre educação em universidades japonesas.

O objetivo principal do programa, que é uma iniciativa do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) do país, é oferecer conhecimentos que possam ser aplicados nas escolas brasileiras. O curso tem duração de 1 ano e meio, com início previsto para outubro deste ano.
Para participar, os candidatos devem fazer a inscrição pelo site oficial do programa de bolsas até o dia 4 de março de 2016. Em seguida, os aprovados serão submetidos a uma prova escrita e entrevista presencial, que acontecerão nos dias 8 e 9 do mesmo mês.
Entre os benefícios das bolsas de estudo está um auxílio mensal de 143.000 ienes, que equivale, aproximadamente, a R$ 4.940. Além disso, o aluno também estará isento de todas as taxas escolares e terá direito a passagens aéreas de ida e volta. Dependendo da região do país, o valor mensal pode ser acrescido de 2.000 a 3.000 ienes.
Entre os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas estão: ter pelo menos 5 anos de experiência na área, estar exercendo a função, possuir nível avançado de inglês e ter nascido após o dia 2 de abril de 1981. Também é desejável que o interessando tenha algum conhecimento na língua japonesa.
Para conferir a lista de documentos necessários e mais informações sobre a bolsa de estudos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário