quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PF procura milhões de euros enterrados por quadrilha holandesa em Fortaleza


A Polícia Federal busca milhões de euros que escondidos na área externa de um imóvel no Bairro Alpha Ville, em Fortaleza. As buscas fazem parte da "Operação Fiorino", que tem objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no plantio, preparação e distribuição ilegal de maconha e em lavagem de dinheiro, no Brasil e na Europa.
Nessa etapa da ação, a Polícia Federal visa obter documentos e apreender bens adquiridos pela organização criminosa, entre eles, um imóvel de alto padrão na capital cearense.A operação, em parceria com a Polícia Judiciária da Holanda, foi realizada nesta quinta-feira (25). Com o cumprimento de mandados de busca e apreensão no Brasil e na Holanda, simultaneamente.
A informação levantada pela Policia Holandesa indicou que o principal integrante da organização havia escondido milhões de euros na área externa do imóvel em Fortaleza. A Polícia Federal está utilizando equipamento de rastreamento de solo para identificar áreas suspeitas onde o dinheiro possa estar enterrado.
Durante as buscas na Holanda, foi localizada e apreendida a quantia de 125 mil euros, em uma das residências de um integrante da organização.
G1
Polícia Federal utiliza equipamento eletrônico para tentar encontrar dinheiro enterrado (Foto: PF/Divulgação)Polícia Federal utiliza equipamento eletrônico para tentar encontrar dinheiro enterrado (Foto: PF/Divulgação)

A PARTIR DE HOJE PIS: Caixa começa a pagar R$ 212,5 mi a 146 mil cearenses. A primeira etapa dos saques contemplará idosos com mais de 70 anos. O crédito será feito automaticamente.

Recurso pode ser sacado por trabalhadores com carteira assinada cadastrados no Fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988 ( FOTO: ...