sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PM é morto ao reagir assalto em Fortaleza

Foto: (Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)
Foto: (Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)
Um policial militar do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (12/02), no Bairro Pici, em Fortaleza. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o policial Augusto Herbert Félix trafegava pela Rua Santo Amaro e aguardava no semáforo fechado. Duas pessoas, também em uma moto, o abordaram e anunciaram o assalto.
O comandante do CPC disse que o soldado do Raio reagiu e atingiu um assaltante no pescoço. O homem, que não teve a identidade repassada pela polícia, morreu no local. Um segundo suspeito, que também estava armado, disparou contra o PM, que foi atingido na cabeça e morreu no local. O segundo suspeito fugiu.
De acordo com informações preliminares, o suspeito morto teria sido identificado como sendo ‘Maquito do Gueto’. O suspeito que fugiu seria primo dele e também já teria a identificação conhecida pela Polícia, que segue a procura dele.
O soldado não estava trabalhando, de acordo com o coronel Souto. “Ele ia entrar no serviço pela tarde. Recebemos determinação expressa do nosso secretário pra que todos enviássemos todos os nossos esforços. Toda a Polícia, Militar e Civil, está mobilizada no entorno. Já temos algumas características do segundo que praticou o crime – baixo, moreno”, acrescentou o comandante do CPC.
A moto vermelha utilizada pelos dois suspeitos, conforme a polícia foi roubada no último sábado (6) no Bairro Bonsucesso.
Equipes da Polícia Militar, Comando Tático Motorizado (Cotam) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) realizam buscas na região com objetivo de prender o outro suspeito. Representantes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estão no local do assassinato.
Este foi o quarto policial morto este ano no Estado. Antes, foram mortos o sargento José Eudes da Silva Monte, baleado em um ônibus no Conjunto Ceará; o subtenente Benedito Gomes Assunção, morto após uma discussão de trânsito, em Juazeiro do Norte; e o soldado Hudson Danilo Lima de Oliveira, durante uma operação policial em Jaguaretama.

Ceará Agora
Foto: (Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)
Foto: (Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)














FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK

UNILAB Suspeito de atirar em estudante deve se entregar nas próximas horas, afirma Polícia. Homens do Batalhão de Baturité estão de campana em Alto Santo Antônio, em Redenção, onde fica a suposta residência do acusado.

por Redação Diário do Nordeste Karliano e a estudante Thaislane Marcelino de Oliveira tiveram um namoro conturbado entre um e dois anos - ...