Polícia Civil captura mais duas pessoas na Operação “Medellin do Cariri”

presos algemados
Dando continuidade à Operação “Medellin do Cariri”, realizada no Crato – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, policiais da delegacia da cidade capturaram dois homens que possuíam mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e se encontravam foragidos desde a operação. As prisões ocorreram após investigações e em dois dias, na última quinta-feira (18) e nessa segunda-feira (22).

Os capturados se tratam de Ytalo Rafael Bezerra Marinho (21), conhecido como “Rafinha”, que possui passagem pela Polícia por tráfico de drogas; e Everton Dias Brito (21), vulgo “Veton”. Ele responde criminalmente a quatro inquéritos, também por tráfico de drogas.
Distrito Ponta da Serra
A captura de “Rafinha” ocorreu na última quinta-feira (18), na Rua Santo Expedito, no distrito de Ponta da Serra. As investigações apontavam que o homem estaria morando nesse endereço. Ao chegar ao imóvel, os policiais encontraram uma espingarda artesanal e cumpriram o mandado de prisão em aberto.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. De acordo com apurações, “Rafinha” teria recebido a visita de outras duas pessoas também procuradas pela Justiça – referente à mesma operação -, mas ao ser questionado sobre o assunto, disse não saber o paradeiro da dupla.
Bairro Lameiro
Os policiais da delegacia da cidade também investigavam “Veton”. Na tarde dessa segunda-feira (22), efetuaram a sua prisão. O homem foi capturado no bairro Lameiro. No momento do cumprimento de mandado de prisão, ele tentou se evadir do local pulando alguns muros de casas vizinhas, e por fim, subindo em uma árvore, mas foi capturado.
Após buscas na residência, foram encontrados materiais para embalo de entorpecentes. Próximo à árvore, “Veton” havia abandonado 14 gramas de maconha, localizadas pelos policiais. Em seguida, o homem também foi conduzido à delegacia da cidade e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Operação “Medellin do Cariri”

A Operação foi realizada no último dia 07 de janeiro e contou com 130 policiais civis entres delegados, escrivães e inspetores, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de 40 viaturas. No total, quarenta e três pessoas foram capturadas e 112 mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos.

Atualmente, há 47 pessoas presas em cumprimento aos mandados de prisão referentes à operação. No último dia 14 do mês passado, Diogo Alencar Ferreira (29) e Wilker Genesis Anselmo de Souza (22) haviam sido capturados também na cidade do Crato. Outras cinco pessoas ainda são procuradas pela Justiça.
Ceará Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMADO MORTE POT GRIPE H1N1.

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE