terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Primeira parcela do IPVA 2016 vence nesta terça-feira, 23

A primeira parcela do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016 vence nesta terça-feira, 23, para quem optou pelo parcelamento do tributo. Este ano, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) não fará envio de boletos pelos Correios.Todos os boletos para pagamento estão disponíveis aos contribuintes no site da secretaria. A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o Banco do Nordeste (BNB), Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.

O contribuinte que decidiu parcelar o desembolso - sem nenhum abatimento especial - deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50, nos dias 23 de fevereiro, 23 de março, 25 de abril e 23 de maio de 2016. Como em 2015, o IPVA 2016 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

A previsão para a arrecadação é de R$ 719,065 milhões, em que 50% desse valor pertencem ao tesouro estadual e os outros 50% serão destinados aos municípios do Estado.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM FORTALEZA Justiça suspende decisão que permitia shoppings a cobrarem valor integral de estacionamento. Com o julgamento, os estabelecimentos não poderão cobrar tarifa integral em todos os casos de uso do serviço.

TJCE suspendeu uma decisão anterior que permitia às empresas da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) cobrarem tarifa integra...