domingo, 13 de março de 2016

Boletim Policial - Vale do Jaguaribe

Queda de moto com vitima fatal em Limoeiro do Norte. Sinistro foi registrado no Sitio Ilha, periferia da cidade. Neste sábado, dia 12, por volta das 22h, a pessoa de Raimundo Pitombeira Costa, 58 anos, natural de Limoeiro do Norte no Ceará. As informações constam que ele trafegava em sua motocicleta Honda, de cor azul, placa HVP¬6823, quando na Rua Patrício Roberto, no Sítio Ilha, por motivos ainda desconhecidos perdeu o controle da moto e caiu, vindo a óbito no local do acidente.


RECUPERAÇÃO DE MOTOS FURTADAS E/OU ROUBADAS EM RUSSAS Neste sábado, dia 12, por volta das 06h45min, em meio a um matagal na localidade de Bom Sucesso, zona rural, foram encontradas abandonadas, uma motoneta Honda C 100 Biz, cor verde, de placa HYI-0499, que havia sido furtada no dia 07.03.2016, na Rua Cel. Perdigão Sobrinho, centro de Russas, e uma motocicleta Honda CG 150 Job, cor branca, de placa HXT¬ 6567, que havia sido roubada no dia 11.03.2016, na localidade de Bom Sucesso, zona rural de Russas. As motos recuperadas foram apresentadas na DRPC local, para os devidos procedimentos.

ROUBO À PESSOAS EM RUSSAS Neste sábado, dia 12, por volta das 13h30min, na Estrada Carroçável que liga Russas ao Sítio Canto, uma costureira de 35 anos, natural de Teresópolis-RJ, residente em Russas, foi surpreendida por um indivíduo em uma moto de cor vermelha, o qual armado a revolver subtraiu da vítima todos os documentos pessoais, R$ 80,00 (oitenta reais), e dois aparelhos celulares, e em seguida o suspeito fugiu tomando rumo ignorado. Já por volta das 17h50min, na Av. Coronel Araújo Lima, centro, foi vítima de roubo um mulher de 32 anos, natural de Pacajus , residente em Russas, que foi abordada por um indivíduo em uma motocicleta de cor preta, armado a revolver, que lhe subtraiu uma bolsa com todos os documentos e um aparelho de celular. E no início da noite, por volta das 19h30min, na Rua Felipe Santiago, bairro Alto do Velame, dois indivíduos armados a revólver, invadiram uma Lanchonete, renderam a proprietária do local, e subtraíram da mesma dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro valor não informado, e em seguida fugiram utilizando uma moto de cor preta. Um dos suspeitos usava uma jaqueta de mototaxista. Nenhum deles foi identificado até o momento.

VEÍCULO COM CARGA DE CIGARROS CONTRABANDEADA ABANDONADO EM RUSSAS Na madrugada deste domingo, dia 13, por volta das 03h, na localidade de Retiro, zona rural, PMs faziam diligências de rotina quando se depararam com um veículo que ao avistar a patrulha, adentrou no matagal e o motorista evadiu-se, abandonando um veículo I/Ford Transit, de cor prata, de placas NOE¬1872, carregado com aproximadamente 50 (cinquenta) caixas de cigarros da marca GIFT de procedência estrangeira, contrabandeados. O caminhão e a carga foram apresentados na DRPC local para as devidas averiguações.

CAPOTAMENTO COM VITIMA FATAL EM JAGUARUANA Neste sábado, dia 12, por volta das 10h, a altura do Km 45 da CE 371, foi vítima de acidente de trânsito, Mayk Ramos Gomes, natural de Itaíba - Pe, residente no Distrito de Flores, em Russas, quando o mesmo trafegava em um automóvel VW Gol de placas PMC¬8906 quando o mesmo perdeu o controle do veículo e veio a capotar, tendo a vitima vindo a óbito no local do sinistro. Outras três pessoas que ocupavam o veículo, tiveram ferimentos, duas mulheres foram socorridas ao hospital de Russas, e um homem com ferimentos mais leves.

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM FORTIM Neste sábado, dia 12, por volta das 07h30min, na localidade de Barro Vermelho, a pessoa de Xarlineudo Dos Santos Sousa, 32 anos, natural e residente em Fortim, de posse de um revólver e em meio a uma discussão por conta de uma dívida, efetuou disparos que atingiram a vitima Paulo Sergio Santos Da Mota, 22 anos, natural de Aracati, este que foi socorrido ao hospital local e transferido para Fortaleza. Um irmão de Paulo Sérgio, identificado como João Santos Da Mota, conseguiu tomar o revolver do atirador e agrediu “Xarlineudo” a pauladas, sendo ele socorrido também ao hospital local, onde está sob escolta policial, e após ser medicado foi conduzido à DPC de Aracati onde foi autuado em flagrante pela tentativa de homicídio. A arma usada no delito, um revolver calibre 38 com 06 munições deflagradas foi entregue à Polícia.

FURTO DE MOTONETA EM LIMOEIRO DO NORTE Neste sábado, dia 12, por volta das 12h40min, na Rua Professor Ricart, foi registrado um furto de uma motoneta Shineray, cor preta, modelo “BIZ”, Chassi:LXYXCBL04F0271180, onde havia sido deixada estacionada por sua proprietária. PMs foram informados do caso e iniciaram buscas à procura do veículo ainda não encontrado. RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE Neste sábado, dia 12, por volta das 12h30min, na Rua Pedro Paulo, centro, dois indivíduos numa moto Biz, de cor vermelha em atitudes suspeitas, ao perceberem a aproximação da polícia, evadiram-se  numa estrada carroçável que liga São João do Jaguaribe ao Sitio Cocos, abandonaram a motocicleta e embrenharam-se no matagal. O veículo Honda Biz 125 ES de cor vermelha, chassi 9C2JC4820CR282968, usava uma placa de outro veículo, sendo a verdadeira placa OSR 0229, consta com queixa de roubo ou furto, foi encaminhado a DPC local para os devidos procedimentos legais. Os suspeitos não foram localizados. 

RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA E APREENSÃO DE DROGA EM TABULEIRO DO NORTE Neste sábado, dia 12, por volta das 21h30min, na Praça da Matriz, centro, foi localizada e recuperada, uma motocicleta Honda POP 100, de cor vermelha, placa PME 8775, que havia sido furtada no dia 10/03/2016, em Tabuleiro do Norte. Em meio as investigações, a polícia descobriu que a moto estava sendo utilizada por um casal (um adolescente de 17 anos e sua amásia, uma jovem de 19 anos), residentes na rua José Soares Campos, onde na residência dos mesmos, PMs encontraram 107(cento e sete) gramas de maconha, e ainda dinheiro em cédulas de valores variados (supostamente da venda da droga). A moto recuperada, a droga, e o casal suspeito foram conduzidos à Delegacia de Tabuleiro do Norte, e em seguida deslocaram-se à Delegacia de Beberibe (plantonista), para os procedimentos da Lei.

NOVA LEI Com reforma, partidos poderão pagar multas em até 700 anos. As novas regras de parcelamento foram aprovadas junto com o projeto de reforma política.

por Estadão Conteúdo “É claro que (o parcelamento) é bom. Se não houver o parcelamento, nunca se paga essa dívida", declarou Clóvis ...