domingo, 13 de março de 2016

Chaval recebe 4ª CIA do Batalhão de Divisas

camilo policiais chaval batalhão
Grupamento será responsável por 12 municípios. O Batalhão de Divisas está sendo implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficiais e praças.
A cidade de Chaval começa a sediar a 4ª Companhia do Batalhão de Divisas do Estado do Ceará. A ação de reforço na segurança pública na divisa com o Piauí teve início durante solenidade de instalação na manhã deste sábado (12), com a presença do governador Camilo Santana, na Praça Murilo Aguiar, em Chaval. No último dia 29 de fevereiro, foi a vez de Crateús receber a 3ª Companhia.

O Batalhão sediado em Chaval é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras. A 4ª Companhia conta com quatro viaturas e 44 policiais que passaram por treinamento especializado. A 3ª Companhia atende, além de Crateús, as cidades de Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente, com 44 policiais e três viaturas.
As atividades de combate ao tráfico de drogas, assalto a bancos e de suporte às policias dos estados vizinhos e também aos destacamentos das cidades cearenses, já começaram nas fronteiras do Cariri com Pernambuco e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de julho do ano passado. O batalhão especializado integra um conjunto de medidas que faz parte dos compromissos de campanha do governador Camilo Santana na área da segurança pública, junto com a interiorização da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
Companhias já implantadas
O Batalhão de Divisas está sendo implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças. A primeira delas foi lançada, no dia 11 de julho do ano passado, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contam com 109 policias. A segunda fase acontece agora com o lançamento das 3ª e 4ª CIAS.
A 1ª CIA conta com 55 policiais militares, três viaturas e cobre cerca de 293,3 Kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. Ela é sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.
Já a 2ª CIA, tem com 54 policiais, três viaturas e é responsável por cerca de 290,3 Km, cobrindo os municípios de Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. A 2ª Cia é sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, nº 1719, Centro de Limoeiro do Norte.

Ampliação das operações
A 3ª e última fase acontecerá com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambú, na divisa com Piauí.

Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário