domingo, 20 de março de 2016

Páginas no Facebook fazem sucesso ironizando cidades do Sertão Central

1914595_969378443139223_2391494053232697721_n
Quixadá MilGr4U e Quixeramobim DAS Brenhas são duas páginas criadas recentemente no Facebook. Ambas se dedicam a fazer humor com as cidades da região do Sertão Central. Algumas brincadeiras publicadas provocam mesmo as sensibilidades.

Uma das coisas mais idiotas que conheço acerca desta região do Ceará é o acirramento alimentado de tantas formas entre Quixadá e Quixeramobim, duas lindas cidades (… tudo bem que Quixadá é mais bonita e tal, mas não é motivo para briga, né?). É como se as duas cidades estivessem em permanente disputa por tudo no mundo. Coisa sem futuro!
Essa disputa besta realmente não combina com o que o imortal quixadaense João Eudes Costa escreveu recentemente numa crônica para o jornal SerTão sobre o passado dos dois municípios: “Um passado glorioso de afeto e união, escrito com tanta coragem, lealdade, desprendimento e muito amor”. Mas no altar do humor, tudo bem, até que vale o sacrifício. E as páginas citadas não perdoam.
Os administradores ainda não se identificaram, mas as páginas já acumulam grande quantidade de curtidores, cada qual, ao seu modo, dando contribuições para secar os vizinhos. Os números de ambas devem crescer nos próximos dias, como ocorre geralmente com bobagens do tipo.
Já dei boas risadas olhando algumas postagens das duas páginas e tenho certeza que vocês também podem ver estas iniciativas com disposição bem humorada. Torcendo que os administradores não partam para práticas que violem nossas leis, porque aí não, não teria graça nenhuma.
Monólitos Post
Confiram algumas postagens: 
3 / 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário