domingo, 20 de março de 2016

UPA de Russas completa 02 anos de funcionamento e já realizou mais de 80 mil atendimentos

DSC_0130-556x370Inaugurada na gestão do Prefeito Weber Araújo, em 20 de março de 2014, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA da cidade de Russas, está completando 02 anos de funcionamento, e durante esse período de existência tem prestado relevante serviço à saúde da população russana, segundo estatísticas da própria unidade, foram realizados mais de 80 mil atendimentos a população.
A UPA funciona como unidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, que ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos cidadãos aos serviços de urgência do SUS. A Unidade tem sido responsável pelos atendimentos em saúde aos casos de urgência e emergência, com eficiência e resolutividade, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Além de equipe de saúde capacitada para um atendimento de qualidade, a Unidade também conta com equipamentos de Raio X e ECG, que oferecem dados clínicos que dão suporte a um diagnóstico preciso. Sua estrutura conta, ainda, com Salas de Observação Adulta e Pediátrica, em que o paciente fica sob os cuidados da equipe, é medicado e reavaliado, podendo ser liberado ou encaminhado a outros serviços da rede de urgência, conforme haja necessidade.
A Prefeitura de Russas tem oferecido apoio total para o bom funcionamento deste equipamento público de saúde, que vem garantindo excelente atendimento a população russana.
O financiamento das atividades da UPA cabe à União, Estado e Município, instâncias que contribuem, respectivamente, com 50%, 25% e 25%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário