sexta-feira, 1 de abril de 2016

CEARÁ PACÍFICO? Mês de março termina sangrento com 298 pessoas assassinadas

Sexta-Feira 1º de abril 2016 194
O mês de março terminou com mais um balanço sangrento da violência que só aumenta no Estado do Ceará. Em 31 dias, pelo menos, 298 pessoas foram assassinadas, conforme registros dos órgãos da Segurança Pública.
No total, 283 homens e 15 mulheres foram assassinados no Ceará. Os crimes de morte foram assim distribuídos dentro do território cearense: 102 na Capital, 71 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 40 no Interior Norte e mais 85 no Interior Sul.
Além de Fortaleza, vários Municípios do Interior cearense apresentaram altos índices da criminalidade, como Russas, onde 22 pessoas foram assassinadas. Em Morada Nova foram outras 15. Em Limoeiro do Norte, mais 9 casos.
Já na região Metropolitana de Fortaleza (RMF), das 71 ocorrências de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais que resultaram em óbito, os crimes foram assim distribuídos, por Município: Caucaia (19), Maracanaú (11), Horizonte (8), Maranguape (7), Pacajus (7), Aquiraz (6), Itaitinga (5), Eusébio (4), Pacatuba (3) e Chorozinho (1).
Pelo menos, 30 adolescentes e 15 mulheres estão entre os mortos no mês de março. Outras oito pessoas acabaram perdendo a vida em confrontos com policiais civis e militares, estando estes em objeto de serviço ou mesmo de folga.
No Território da Paz, no Grande Bom Jardim, na zona Sul de Fortaleza, foram 23 assassinatos.
Já no Sistema penal, seis detentos foram assassinados, quatro deles em Casas de Privação Provisória da Liberdade no Município de Itaitinga, além de outros dois nas Penitenciárias Industriais Regionais de Juazeiro e Sobral (Pirc e Pirs, respectivamente).
Veja agora os números da violência em março no Ceará
Homicídios por áreas territoriais do Estado:
Capital ..... 102
Região Metropolitana de Fortaleza ..... 71
Interior Norte ..... 40
Interior Sul ..... 85
Veja outros números do balanço do mês de março:
Homens assassinados ..... 283
Mulheres assassinadas ..... 15
Adolescentes assassinados ..... 30
Pessoas mortas pela Polícia ..... 8
Pessoas mortas em presídios ..... 6
Pessoas mortas em assaltos (latrocínios) ..... 6
Pessoas mortas no Território da Paz* ..... 23
(*) Formado pelos bairros Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Portugal, Siqueira e Canindezinho
OBS: Levantamento realizado pelo jornalista Fernando Ribeiro (blogdofernandoribeiro.com.br)

Blog Fernando Ribeiro

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 21/11/2017: Homicídio a bala em Russas, apreensão de menor e tentativa de homicídio em Aracati e prisão por tráfico de drogas em Limoeiro.

Conforme informações da Policia Militar, na madrugada desta terça-feira, dia 21 de novembro, por volta das 01h20min, no Sítio Melancias, zo...