sexta-feira, 8 de abril de 2016

Comando da PM alerta sobre risco de ataques em quartéis e manda reforçar a segurança

Quinta 7.4.2016 130A determinação do Comando da PM "vazou" nas redes sociais
A ameaça está no ar. Policiais civis e militares em estado de alerta. Criminosos espalharam pelas redes sociais que vão assassinar agentes da Segurança Pública, em represálias a atitude do governador Camilo Santana (PT) de bloquear o sinal de celular nos presídios e de ter transferido para presídios federais integrantes de facções criminosas.
Nas últimas horas, vários alertas foram dados diante da situação. Partiu da cúpula da Segurança Pública a ordem para que fosse reforçada a vigilância nos quartéis da PM na Capital e Região Metropolitana.  O Comando do Policiamento da Capital (CPC) determinou também que  o Ronda do Quarteirão colocasse as patrulhas em alerta total, fazendo patrulhamento de minuto a minuto em torno das unidades policiais (quartéis e delegacias).
Nas redes sociais, diálogos foram divulgados mostrando criminosos ameaçando matar policiais militares do Serviço Reservado (Inteligência)  do 14º BPM (Maracanaú). Os criminosos ameaçam “meter prego” (atirar) nos PMs que estão atrás de prendê-los.
Balanço
Neste ano, pelo menos, seis policiais foram assassinados no Ceará, sendo cinco PMs e um inspetor da Polícia Civil. O último caso ocorreu há apenas dois dias, quando um policial reagiu a uma tentativa de assalto na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, e acabou baleado. Mesmo tendo matado um dos assaltantes, o inspetor também ferido não resistiu.
No ano passado, outros 15 policiais foram mortos no Ceará, sendo 10 militares e cinco civis. No balanço, 21 agentes da Segurança Pública executados  no Ceará em um ano e quatro meses da gestão do petista Camilo Santana como governador do Estado.

Blog Fernando Ribeiro

VAGAS ​Oportunidade de Emprego​ ​( Limoeiro, Aracati e Russas)​ 24/11/2017 6ª Feira ​Amanhã o expediente no SINE de Limoeiro será das 07:30 às 13h​ teremos reunião mensal dos colaboradores

VAGAS ​ Oportunidade de Emprego ​ ​ ( Limoeiro, Aracati e Russas) ​ 24/11/2017   6ª Feira   📅 ​ Amanhã o expediente no SINE de Limoeiro...