segunda-feira, 25 de abril de 2016

Morre um Mestre do Mundo

Morre ao 75 anos Antônio Lima, um dos fundadores do Encontro Profetas da Chuva

Antonio Lima foi um dos profetas fundadores do evento em 1996, participou de todas as vinte edições . (Fotos Vando Carlos)
A cultura  cearense e o grupo de sabedoria popular que todo início do ano se encontram para discutir o inverno  em Quixadá, estão de luto.
  
Morreu na noite deste sábado, 23, o profeta da chuva Antônio Talvânio Lima, aos 75 anos, em um hospital na cidade de Fortaleza. 
Antônio Lima como era popularmente conhecido  lutava contra um câncer, que nos últimos meses a situação se agravou, recentemente foi hospitalizado e não resistiu. 
Com o seu falecimento, os moradores do distrito de Custódio, a 25 km de distância da cidade de Quixadá, perderam um dos filhos mais ilustre. Nas redes sociais muitos manifestaram os pêsames a sua família e lamentando seu falecimento. 
Há 20 anos participava do encontro dos Profetas da Chuva, inclusive foi um dos fundadores do evento. 
Antônio Lima ganhou espaço nos veículos de comunicação de nível nacional, por ser considerado como um os profetas da chuva de maior credibilidade. Em sua última participação, usou um cupim e uma maria-de-barro como experiência, garantindo que as chuvas ficariam na média. No momento de sua apresentação já estava um pouco debilitado e teve que fazê-la sentado.

O XX Encontro dos Profetas da Chuva foi realizado no dia 9 de janeiro deste ano,  na cidade de Quixadá, onde fez sua ultima participação, na ocasião o mesmo já se apresentava com a saúde debilitada. 

Fonte: Notícias do carirí

Nenhum comentário:

Postar um comentário