sexta-feira, 8 de abril de 2016

RN: PM registra redução de 93% em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte registrou no mês de março a redução de 93% em arrombamentos a caixas eletrônicos no Estado.
De acordo com o Comando da Polícia Militar, a redução ocorreu em razão da implantação da Operação Madrugada Segura em cidades do interior do Estado, o que vem causando efeito positivo na área de Segurança Pública do RN.
Nossos homens estão indo às ruas reforçar a segurança em cidades antes com deficiência no efetivo policial, propiciando a segurança da população nessas cidades”, disse o Comandante Geral, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite. “Cerca de 40 viaturas estão sendo empregadas diariamente, das 22h às 6h, sendo cada viatura composta por quatro policiais devidamente equipados e armados para eventuais ocorrências de todos os tipos”, relatou.
Conforme os dados apurados pela Polícia Militar, uma das ocorrências que houve maior redução foi a relacionadas a arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos, que reduziu de 16 ocorrências registradas em fevereiro para apenas uma no mês de março, correspondendo a uma redução de 93,75% desse tipo de crime.
Já são 45 dias que implementamos a Operação Madrugada Segura, e de 14 ocorrências de explosões registradas em janeiro e 16 em fevereiro, apenas uma foi registrada no mês de março e em abril registramos apenas uma tentativa”, disse o Comandante Geral. “Ressalte-se que não estamos apenas reduzindo, estamos também prendendo criminosos”, continuou. “Já efetuamos prisões de suspeitos de praticarem arrombamentos e explosões a caixas eletrônicos em São Miguel do Gostoso e Japi, com a prisão de pessoas e apreensão de equipamentos utilizados para a prática do crime. Ontem mesmo, quinta-feira, a Polícia Militar apreendeu um veículo com materiais para arrombamento de caixas eletrônicos em Jaçanã”, expôs o Comandante Dancleiton.
A presença da Polícia Militar ostensivamente inibe a prática de crimes, retomando e garantindo a segurança da população nas cidades do interior do Estado”, explicou o Coronel Dancleiton.
Na última segunda e terça-feira, o Comandante Geral da PMRN esteve pessoalmente coordenando a Operação Madrugada Segura nos municípios da Região Oeste do Estado, e participando de reuniões com oficiais e comandantes do Comando de Policiamento Regional I.
190 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário