Começa vacinação do rebanho contra a febre aftosa no Ceará

Aftosa-03
A partir desta segunda-feira (02/05), os produtores rurais, criadores de gado bovino e bubalino podem adquirir a dose da vacina contra a febre aftosa nas lojas credenciadas pela Agência de Defesa Agropecuária (Adagri).

A vacinação do rebanho segue até o próximo dia 31 de março e a meta do Estado do Ceará é superar o índice de 95% do rebanho vacinado, como determina o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
O coordenador estadual da Campanha de Vacinação contra a febree aftosa, Joaquim Sampaio, destaca a importância da vacinação para manter a sanidade do rebanho do Estado e dos produtos de origem animal.
O Estado do Ceará é reconhecido internacionalmente como livre de aftosa com vacinação e com isso pode exportar os produtos de origem bovina para países da Europa, África, Ásia e América Central e do Norte, como explica Joaquim Sampaio.
Quem deixar de vacinar dentro do prazo pode sofrer as sanções previstas na legislação, além de ficar impedido de transportar e comercializar os animais e produtos até que a situação esteja regularizada.
A campanha estadual de vacinação acontece sempre em parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA) e as prefeituras municipais, além da Ematerce, dos Sindicatos Rurais e da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC).
Ceará Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMADO MORTE POT GRIPE H1N1.

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE