quarta-feira, 29 de junho de 2016

Aumento do Bolsa Família será de 12,5% a partir de julho!!!

   REDE AMIGOS DE PLANTÃO
_Onde a notícia chega primeiro!_

🗓29/06      ⏰23:00

 ®🅰🅿🗣 INFORMA:

☑ BRASIL

O presidente em exercício, Michel Temer, anuncia nesta quarta-feira (29) em cerimônia no Palácio do Planalto, um reajuste de 12,5% para o Bolsa Família, a partir de julho, informou o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS).
O aumento é de 3,5 pontos porcentuais a mais do que havia anunciado a presidente Dilma Rousseff em maio. O evento para o anúncio do reajuste foi incluído nesta manhã na agenda do presidente em exercício e acontecerá junto com o anúncio de liberação de recursos para educação básica.
Segundo a pasta, ao longo do mês foi feita uma avaliação do Orçamento do ministério e verificou-se a possibilidade do aumento.
Recentemente, Dilma havia dito nas redes sociais que "a primeira coisa" que faria caso retornasse ao poder seria pagar o reajuste do Bolsa Família e que o "governo provisório tem obsessão por cortar as políticas sociais".
Dilma afirmou que "só um grande preconceito" com o programa pode explicar por que o aumento de 9% no benefício médio, que ela anunciou no Dia do Trabalho, não tinha sido concedido.
Na ocasião, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, acusou a presidente afastada de fazer um "ataque especulativo" ao dizer que o governo do presidente em exercício quer acabar com os programas sociais e garantiu que o aumento seria dado. "Estamos tentando organizar para pensar um reajuste. Vai ser dado. Quando e o valor nós ainda não temos essas respostas", afirmou.
A presidente afastada disse que tomou providências para que o benefício fosse reajustado em junho conforme ela havia prometido antes de seu afastamento. "Colocamos no Orçamento de 2015 a previsão para o reajuste de 9% no benefício médio, garantimos recursos financeiros com o aumento do IOF, enfim nada impedia que em junho os beneficiários estivessem recebendo o reajuste. Faltou a vontade política do governo interino de pagá-lo. Essa não é a prioridade do governo interino e provisório", disse a petista.

Fonte: Diário do nordeste

SEM MAIS DETALHES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM FORTALEZA Justiça suspende decisão que permitia shoppings a cobrarem valor integral de estacionamento. Com o julgamento, os estabelecimentos não poderão cobrar tarifa integral em todos os casos de uso do serviço.

TJCE suspendeu uma decisão anterior que permitia às empresas da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) cobrarem tarifa integra...