quarta-feira, 27 de julho de 2016

Boletim Policial Vale do Jaguaribe 27/07

Operação da PM, apreende armas, munição, drogas e recupera motos roubadas em Russas. Três pessoas foram presas.

Nesta terça-feira, dia 26, por volta das 14h30min, com base em investigações, PMs desencadearam uma operação no Sítio Miguel Pereira, zona rural, que culminou na apreensão de: 66 (sessenta e seis) cartuchos cal. 5.56, 23 (vinte e três) cartuchos cal. 380, 01 (um) cartucho cal. 357, 01 (um) cartucho cal. 45, 02 (dois) cartuchos cal. 12, 01 (um) Fuzil AR M4 com dois carregadores, 01 (um) Espingarda cal. 12, 01 (um) Espingarda tipo socadeira, 02 (dois) balanças de precisão, 2.342Kg de Maconha, 407 g de Crack, 62 g de Chumbo, 05 (cinco) cartelas de psicotrópicos, 01 (um) carregador cal. 40, 01 (um) Speed Loader cal. 38, 06 (seis) Espoletas Elétricas, 02 (dois) aparelhos de ar condicionado, 03 (três) capacetes, e 04 (quatro) motocicletas: (uma Honda/CG 150 Fan ESI, cor vermelha, de placa OCN 3022, esta com queixa de Roubo/Furto; uma Honda/NXR160 Bros, cor preta, com queixa de Roubo/Furto: uma Honda/POP100, cor vermelha, de placa OIR 7813 e uma Honda/CG 150 Titan KS, cor azul), e ainda três pessoas foram presas durante a ação policial: Vinicius Bezerra De Oliveira, 24 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE; Cleudo Miranda De Moura, 48 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE; e Dalysson Ronnier Souza Moura, 25 anos, natural de Russas-CE, sendo todos conduzidos juntamente com o material apreendido para a DRPC local, onde foram autuados por posse ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha. Outros dois suspeitos, já identificados pela polícia, que estavam no local, conseguiram fugir e estão sendo procurados.

HOMICÍDIO À BALA EM RUSSAS

Nesta terça-feira, dia 26, por volta das 08h, na Rua Manoel Sabino Mendes, centro do distrito de Flores, foi vítima de homicídio a bala Charles Xavier De Freitas, 30 anos, natural de Russas-CE, o qual se encontrava em seu local de trabalho, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados anunciando um suposto assalto e logo efetuaram vários tiros de pistola . 40, contra a vítima que teve morte imediata, e após o crime fugiram utilizando uma motocicleta de características não anotadas, não sendo identificados e nem localizados até o momento. Caso sob investigação à cargo da Polícia Civil.

TENTATIVA DE HOMICIDIO EM RUSSAS

Nesta terça-feira, dia 26, por volta das 17h30min, no Sítio Jaburu, zona rural, dois indivíduos numa motocicleta Titan de cor azul, um deles armado a revolver, pararam em frente a um comercio, renderam as pessoas que se encontravam no local, e sob ameaça anunciaram um suposto assalto, e durante a ação, o suspeito armado efetuou um disparo contra a cabeça de Antônio Honorato Da Silva, 46 anos, natural de Russas-CE, que foi socorrido em estado grave para o hospital local. Os suspeitos fugiram em seguida e não levaram nada.

APREENSÃO DE DROGAS E ARMA DE FOGO EM ARACATI

Nesta terça-feira, dia 26, por volta das 09h40min, em uma residência localizada as margens do Rio Jaguaribe, foi preso Emerson Passos Tavares Moreira, 18 anos, natural de Aracati-CE, e na companhia dele, apreendido um adolescente de 16 anos, com quem foram encontrados uma pequena porção de maconha, que confessaram ter comprado de um indivíduo já conhecido da polícia, suspeito de tráfico de drogas, identificado por José Igor Gerardo da Silva, que ao perceber a presença policial evadiu-se. Na casa desse suspeito, PMs encontraram e apreenderam um Revolver calibre .32, com 06 (seis) munições intactas, cerca de 47 (quarenta e sete) gramas de maconha, vários sacos plásticos que são usados na embalagem e comercialização da droga, e ainda R$ 174,65 reais em dinheiro fracionado, supostamente proveniente da venda da droga. O material apreendido e os dois suspeitos abordados nas imediações do local, foram apresentados na Delegacia de Aracati, onde foram realizados os devidos procedimentos legais.

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PEREIRO

Nesta terça-feira, dia 26, por volta das 11h30min, no Sítio Trigueiro, zona rural, PMs efetuaram a prisão em flagrante de Antônio Mardônio Lisboa, 47 anos, em virtude do mesmo ter agredido a pauladas o idoso Aloísio Fernandes de Moura, 63 anos, o qual foi encaminhado à Fortaleza com suspeitas de traumatismo craniano e fraturas no antebraço. O suspeito foi levado para a Delegacia de Jaguaribe-CE, onde foi autuado por tentativa de homicídio.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM LIMOEIRO DO NORTE

Nesta terça-feira, dia 26, em cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça local, Policiais Civis chegaram a prisão de um homem conhecido por “Nego Marcos” e sua afilhada. O suspeito é alvo de investigações há mais de um ano, apontado como um dois maiores distribuidores de cocaína em Limoeiro do Norte-CE e região do Vale Jaguaribano. Durante a ação policial, foram apreendidas 510 g de cocaína.

ROUBO DE CARGA DOS CORREIOS EM TABULEIRO DO NORTE

Nesta terça-feira, dia 26, por volta das 13h30min, na BR 116, próximo ao foto sensor da localidade de Peixe Gordo, zona rural, uma carreta Mercedes Bens, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foi interceptada por um carro, supostamente um Fiat, de cor cinza, com apoio de uma motocicleta Bros, onde vários indivíduos renderam o motorista Watson Pereira De Oliveira, 41 anos, natural de Feira de Santana-BA, bem como a pessoa de Francisco Américo Chaves, 53 anos, este que passava no local no momento do ocorrido. Segundo informações do motorista, o mesmo foi levado juntamente com a carreta para uma estrada vicinal, na localidade de Café Queimado, onde os suspeitos subtraíram várias caixas contendo diversos produtos, principalmente, eletrônicos, e fugiram em seguida tomando rumo ignorado.

RECUPERAÇÃO DE MOTO FURTADA EM ALTO SANTO

Nesta terça-feira, dia 26, por volta das 12h30min, na localidade Sítio André Dias, zona rural, foi recuperada uma moto Honda CG 125 Titan, cor azul, de placa HWL-3149, a qual havia sido furtada no Sítio Tibolo, zona rural, no último domingo, dia 24/07/2016. De acordo com as investigações sobre o caso, PMs chegaram a apreensão de um adolescente de 15 anos, que confessou ter furtado a moto, na companhia de Ruan Martins Nogueira, 28 anos, este que também foi preso, e ambos conduzidos à DPC local para as providências necessárias. A moto recuperada será restituída ao legítimo dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário