sexta-feira, 29 de julho de 2016

Intervenção para marcar o início da reforma na unidade prisional de Caucaia

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que 426 celulares foram apreendidos na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, em Caucaia, durante intervenção iniciada na última segunda-feira (25) e finalizada nesta sexta (29). A intervenção ocorreu para marcar o início da reforma na unidade prisional. As apreensões feitas nas unidades danificadas totalizam 1.295 celulares.

Além dos celulares, foram apreendidos pouco menos de 1kg de drogas (cocaína e maconha), cossocos  (facas artesanais), chips de telefone celular e bebida. A ação foi comandada pela Força Integrada Penitenciária de Intervenção (Fipi).

O secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Hélio Leitão, ressalta que todas as unidades danificadas com as rebeliões de maio estão em obras atualmente. Além disso, um novo procedimento de disciplina está sendo implantado nessas unidades. “Investimos em tecnologia de segurança para qualificar a vistoria de entrada dos visitantes, adquirindo scanners corporais para todas as grandes unidades prisionais do Estado, agora fortaleceremos as ações dentro das unidades para coibir o uso de ilícitos”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário