quinta-feira, 4 de agosto de 2016

AMIGOS DE PLANTÃO - NOTÍCIAS NACIONAIS

**

*Temer sanciona lei de incentivo ao saneamento básico*
O presidente em exercício, Michel Temer, sancionou a lei nº 13.329 que institui o Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento do Saneamento Básico (Reisb). A medida, que ainda será regulamentada, prevê que empresas prestadoras de serviços de saneamento básico aumentem os investimentos na área. Em contrapartida, terão concessão de créditos na cobrança de tributos. O regime vai integrar o Plano Nacional de Saneamento Básico. O novo modelo vai vigorar até 2026.

*Governo federal inaugura espaço Casa Brasil,na zona portuária do Rio de Janeiro*

O governo federal inaugura, nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro (RJ), a Casa Brasil, espaço de promoção do País durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Localizada no Píer Mauá, área renovada no centro da cidade, a Casa oferecerá programação gratuita e diversificada até dia 18 de setembro, entre shows e eventos culturais, programas de saúde e bem-estar, conferências internacionais, encontros de negócios, seminários, além de atrações permanentes.

*ProUni: prazo de inscrição para bolsas remanescentes vai até 26 de agosto*
Os estudantes interessados em conseguir bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se candidatar às vagas remanescentes do processo seletivo referente a este segundo semestre. As inscrições on-line  devem ser feitas até o dia 26 de agosto. Esse é o prazo para o estudante não matriculado na instituição de educação superior na qual pretende se inscrever. Para os candidatos que já estudam na instituição, mas não têm a bolsa, o prazo vai até 14 de novembro.

*Vacina contra zika entra em fase de testes clínicos nos EUA*
Uma nova vacina contra o vírus zika entrou em fase de testes clínicos em seres humanos. O anúncio foi feito na última quarta-feira (3) pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID), integrado ao Instituto de Saúde dos Estados Unidos (NIH). A vacina utiliza a técnica de DNA, considerada uma tendência para o futuro da imunização. O paciente receberá uma amostra do DNA que contém proteína do vírus zika. A expectativa é de que o organismo do indivíduo reaja ao vírus e crie uma resposta imune. A vacina é a segunda testada em humanos. Na fase inicial, serão 80 voluntários com idade entre 18 e 35 anos.

*Arquipélago dos Alcatrazes é a mais nova unidade de conservação do País*
O Arquipélago de Alcatrazes se tornou a mais nova unidade de conservação (UC) do Brasil, após o presidente em exercício, Michel Temer, assinar, na última terça-feira (2), o decreto que institui a área como Refúgio de Vida Silvestre (RVS). Para o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, a nova área protegida, que fica no litoral norte de São Paulo, no município de São Sebastião, significa um grande avanço, principalmente num bioma que é pouco lembrado, que é o bioma marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário