sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Dr. Zé Maria e Dr. Anchieta têm maiores tempos de rádio na eleição em Limoeiro do Norte


O Tribunal Regional Eleitoral no Ceará divulgou nesta quinta-feira (18) o tempo que cada candidato à Prefeitura de Limoeiro do Norte terá na propaganda eleitoral gratuita no rádio, que irá ao ar no período de 26 de agosto a 29 de setembro.

O candidato pelo PMDB, Dr. José Maria Lucena, terá o maior tempo, de 3 minutos e 26 segundos. Em seguida aparecem Dr. Anchieta (1'59''), Edilson Santiago (1'41'') e Paulo Duarte (1' 24”).


Os candidatos com os menores tempos serão Pedro Julião, do PP, com 1'08” e Professor Hélio, do PC do B, com 22 segundos.


Nestas eleições, o horário eleitoral no rádio e na televisão teve o período e o tempo de propaganda em bloco reduzidos. Este ano, a duração da campanha eleitoral fica reduzida de 90 para 45 dias.


Horário da Propaganda


De acordo com o TRE, os programas de rádio, em bloco, dos candidatos a prefeito serão exibidos de segunda a sábado, nos horários de 7h às 7h10 e de 12 às 12h10, gerados pela Rádio Vale do Jaguaribe AM (1260).

De acordo com as novas regras da propaganda eleitoral, aprovada em 2015, nas eleições municipais deste ano não haverá exibição em bloco dos candidatos a vereador. Em relação às inserções, os programas eleitorais dos candidatos a prefeito e vereador serão exibidos, diariamente, das 5h às 24 horas.

O TRE realizou sorteio para definir a ordem de exibição dos programas eleitorais dos candidatos a prefeito, no 1º dia de exibição, em bloco.


O PP – Partido Progressista abrirá a programação do horário eleitoral, no dia 26 de agosto. Na sequência, serão apresentados os programas dos seguintes partidos e coligações: Partido Comunista do Brasil, Coligação “Renovar é votar no diferente”, Coligação “Limoeiro de Mãos Limpas”, Coligação “Limoeiro quer Mudar” e por ultimo Coligação “Unidos Por Limoeiro”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário