quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Em estado de abandono; assim estar a quadra de esportes do Luiz Alves de Freitas.

Atendendo chamado de moradores do Bairro Luís Alves de Freitas, periferia de Limoeiro do Norte, nossa reportagem se deparou com mais uma clara amostra do abandono administrativo e irresponsabilidade no gasto das verbas públicas, para vergonha de todos os limoeirenses, diante do prejuízo social sofrido pelos os que residem naquela comunidade. 

Nessa oportunidade fomos levados até a antiga quadra de esporte Agostinho Alves da Silva, que deveria ser hoje o mais novo e moderno ginásio poliesportivo do Bairro Luís Alves de Freitas e do Município de Limoeiro, mas, ao contrario do imaginado, as ruínas conforme mostram as imagens são do retrato do despreparo administrativo dos nossos gestores, e do total desrespeito com o qual são tratados os desportistas do segundo maior Bairro da cidade.
Conforme depoimento "em off" de antigos moradores da comunidade, a praça de esporte funcionava normalmente até que a gestão passada, deu inicio a uma reforma e modernização da quadra, mas que a obra parou meses antes de entregarem a prefeitura aos atuais administradores, mas mesmo com a paralisação, a obra da coberta e da pavimentação ficaram bastante adiantadas.
Ainda segundo os moradores, uma vez que se viram sem um local apropriado para a pratica esportiva, recorreram ao prefeito eleito solicitando que o mesmo concluísse aquela importante ferramenta social para o Bairro.
A solicitação foi novamente feita ao gestor, quando mesmo visitou o bairro durante a campanha de deputado e nos domingos de lazer que essa administração promovia nos bairros e comunidades locais.
O fato é que mesmo correndo atrás e ouvindo da gestão que iria fazer o possível para resolver o problema, a quadra de esporte ou ginásio poliesportivo Agostinho Alves da Silva, há mais de quatro anos não recebe um tijolo do poder público, e por falta de espaço de lazer e uma ocupação saudável, as crianças ociosas da comunidade, estão "à mercê" do álcool, das drogas ilícitas o que facilita o ingresso no mundo da criminalidade.


Como as imagens falam por si só, as expostas nessa matéria retrata com nitidez o estado de abandono em que se encontra a quadra de esportes do bairro Luiz Alves de Freitas.
Os moradores da comunidade que conversaram com a redação da Tv Jaguar foram enfáticos em afirmar que não tem por quem esperar, pôs o descrédito é total, por isso não adianta más se correr atrás de falsas promessas, o que a comunidade quer é solução para o problema. 

Fonte: Tv Jaguar




Nenhum comentário:

Postar um comentário