quinta-feira, 4 de agosto de 2016

IFCE Campus Cidade Alta será inaugurado nesta quinta (4), em Limoeiro do Norte

undefined
(Foto: Agência TVJ1)
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) inaugurará na próxima quinta-feira(04), às 17h, a unidade "Cidade Alta" do campus de Limoeiro do Norte. O novo espaço recebeu investimento de R$ 4 milhões e abrigará os cursos superiores e técnicos dos eixos de Meio Ambiente e de Saúde, além da Licenciatura em Educação Física. O equipamento faz parte da política institucional de expansão e de qualificação dos campi.
undefined
(Foto: Agência TVJ1)
Além de cursos superiores e técnicos, "Cidade Alta" também desenvolverá projetos de cunho social com a comunidade local, fortalecendo a extensão e a pesquisa e, ainda, levando mais cidadania aos moradores da região. A estrutura conta com 16 salas de aula, 10 laboratórios, ginásio poliesportivo, academia, piscina semiolímpica, campo de futebol, pista de atletismo e área de passeio para caminhadas, de 800 metros.
undefined
(Foto: Agência TVJ1)
O campus de Limoeiro do Norte conta hoje com 1.094 alunos matriculados e o próximo passo, após a inauguração da unidade, é articular a ampliação do número de cursos e de vagas à comunidade. 
Atualmente o curso de educação física já utiliza a quadra, piscina semiolímpica, campo de futebol, pista de atletismo além de outros laboratórios para aulas práticas e desenvolvimento de projetos de extensão com a comunidade.
undefined
(Foto: Agência TVJ1)
As aulas nas novas instalações começarão a partir de novembro, com o início de um novo semestre letivo.
undefined
(Foto: Agência TVJ1)
Inauguração
A solenidade de inauguração contará com as presenças do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, bem como do diretor-geral do campus de Limoeiro do Norte, José Façanha Gadelha, além de outras autoridades acadêmicas.
Colação de grau
Após a solenidade de inauguração das novas instalações, às 20h00min haverá a colação de grau de alunos dos cursos de educação física, nutrição, saneamento ambiental, mecatrônica e tecnlogoia de alimentos.

Colaborou Débora Almeida
TVJ1

Nenhum comentário:

Postar um comentário