quarta-feira, 24 de agosto de 2016

IFCE em Tabuleiro do Norte oferta curso de Automação Industrial

A matrícula deve ser feita pela internet até o dia 2 de setembro
Estão abertas, a partir desta semana, as inscrições para o curso de extensão em Princípios de Automação Industrial, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte. As inscrições devem ser feitas acessando o site do IFCE até o dia 2 de setembro. As aulas começam no dia 6 de setembro. Podem se inscrever alunos do IFCE e comunidade em geral. O curso é gratuito.

De acordo com Josias Guimarães, professor responsável por ministrar o curso, trata-se de uma oportunidade de capacitação, que vai permitir aos alunos ter acesso a conhecimentos básicos para atuar no mercado de trabalho na área da automação industrial. “O aluno vai apreender sobre a área de automação, aplicando os conhecimentos adquiridos no curso, no mercado de trabalho. A automação vem ganhando altas proporções dentro do ambiente industrial”, enfatiza.

Como parte do programa do curso, estão previstas aulas teóricas e práticas, que vão permitir aos alunos acesso aos laboratórios do IFCE para aprimoramento dos conhecimentos. As aulas acontecem no campus Tabuleiro do Norte, toda terça-feira e quarta-feira, das 14h às 16h. O curso tem uma carga horária de 40 horas e vai se estender até o dia 15 de novembro. As vagas são limitadas.


SERVIÇO:
Curso de extensão em Princípios de Automação Industrial
Inscrições: até 2 de setembro por meio do site do IFCE
Início das aulas: 6 de setembro, às 14h
Local: IFCE, campus Tabuleiro do Norte

Gratuito

Fonte: Ascom IFCE - Campus Tabuleiro do Norte - MARCELO ANDRADE -Jornalista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário