segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Limoeiro do Norte: Candidatos registram candidaturas á prefeito

Terminou o prazo para que os partidos solicitem o registro de seus candidatos para as eleições 2016 nesta segunda-feira(15). Os candidatos á prefeito de Limoeiro do Norte todos registraram suas candidaturas.
JOSÉ ANCHIETA DE SOUSA - ANCHIETA SOUSA (17) - RENOVAR É VOTAR NO DIFERENTE

JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA LUCENA - DR. ZÉ MARIA (15)- UNIDOS POR LIMOEIRO
EDILSON SANTIAGO DE OLIVEIRA - EDILSON SANTIAGO (40) - LIMOEIRO QUER MUDAR
PAULO CARLOS SILVA DUARTE - PAULO DUARTE (25) - LIMOEIRO DE MÃOS LIMPAS

PEDRO JULIAO BANDEIRA REGIS - PEDRO JULIAO (11) - PP
HELIO HERBSTER OLIVEIRA BASTOS - PROFESSOR HELIO (65) - PC DO B


A partir da entrega da documentação, as zonas eleitorais publicam edital contendo os pedidos de registro recebidos. No prazo de 5 dias, qualquer cidadão pode apresentar notícia de inelegibilidade e o Ministério Público Eleitoral, e também os candidatos e partidos podem impugnar o pedido.

As condições de elegibilidade e as causas de inelegibilidade são aferidas durante a análise dos processos, que devem ser julgados em primeira instância até 12 de setembro.

Divulgação de candidaturas

Os pedidos de registro são conferidos e processados nos cartórios eleitorais. A divulgação é feita gradualmente, considerando os trabalhos que precedem a disponibilização dos dados. A Justiça Eleitoral tem até o dia 18 de agosto para divulgar todos os pedidos de registro recebidos.

O Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais - DivulgaCandContas - reúne as informações referentes aos registros de candidaturas em todo o País para as eleições municipais de outubro. Os interessados terão acesso às declarações de bens, certidões, propostas de governo e dados pessoais dos candidatos, entre outros dados.

MULHER É ASSASSINADA COM TIRO NA CABEÇA NA ZONA RURAL DE TIANGUÁ

Um crime de feminicidio ocorreu na tarde desta segunda (18), na localidade conhecida como “Sitio Laranjeiras”, na zona rural de Tianguá....