segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Limoeiro do Norte: Candidatos registram candidaturas á prefeito

Terminou o prazo para que os partidos solicitem o registro de seus candidatos para as eleições 2016 nesta segunda-feira(15). Os candidatos á prefeito de Limoeiro do Norte todos registraram suas candidaturas.
JOSÉ ANCHIETA DE SOUSA - ANCHIETA SOUSA (17) - RENOVAR É VOTAR NO DIFERENTE

JOSÉ MARIA DE OLIVEIRA LUCENA - DR. ZÉ MARIA (15)- UNIDOS POR LIMOEIRO
EDILSON SANTIAGO DE OLIVEIRA - EDILSON SANTIAGO (40) - LIMOEIRO QUER MUDAR
PAULO CARLOS SILVA DUARTE - PAULO DUARTE (25) - LIMOEIRO DE MÃOS LIMPAS

PEDRO JULIAO BANDEIRA REGIS - PEDRO JULIAO (11) - PP
HELIO HERBSTER OLIVEIRA BASTOS - PROFESSOR HELIO (65) - PC DO B


A partir da entrega da documentação, as zonas eleitorais publicam edital contendo os pedidos de registro recebidos. No prazo de 5 dias, qualquer cidadão pode apresentar notícia de inelegibilidade e o Ministério Público Eleitoral, e também os candidatos e partidos podem impugnar o pedido.

As condições de elegibilidade e as causas de inelegibilidade são aferidas durante a análise dos processos, que devem ser julgados em primeira instância até 12 de setembro.

Divulgação de candidaturas

Os pedidos de registro são conferidos e processados nos cartórios eleitorais. A divulgação é feita gradualmente, considerando os trabalhos que precedem a disponibilização dos dados. A Justiça Eleitoral tem até o dia 18 de agosto para divulgar todos os pedidos de registro recebidos.

O Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais - DivulgaCandContas - reúne as informações referentes aos registros de candidaturas em todo o País para as eleições municipais de outubro. Os interessados terão acesso às declarações de bens, certidões, propostas de governo e dados pessoais dos candidatos, entre outros dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário