Polícia prende em Caucaia grupo suspeito de 'blindar' carros para assaltos a bancos

Placas de aço eram soldadas na traseira dos veículos para proteger bandidos em eventuais ações. Placa de aço ainda seria soldada em Van quando a Polícia entrou no galpão.

A Polícia Civil, em operação conjunta com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e da Polícia Militar (PM), prendeu, em Caucaia, na última sexta-feira (12), 5 pessoas que estavam "blindando" carros para assaltos a bancos e a empresas de valores. O balanço da operação foi divulgado em coletiva de imprensa na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) na Capital, na manhã desta quarta-feira (17).

Através de denúncias, a Polícia Civil, com o apoio operacional do GATE, chegou a um galpão localizado na Rodovia Raimundo Pessoa de Araújo, no bairro Taquara, onde encontraram e prenderam Djair Moreira Alves, Carlos Suderlan Dantas de Menezes, Vicente Leite Sobreira, Tarcísio da Costa Pires e Leandro de Aquino Souza.

Com os suspeitos foram apreendidos *
uma pistola de calibre 40, munições e 5 carros de grande porte que estavam recebendo placas de aço na traseira para proteger os bandidos em eventuais assaltos a instituições financeiras. O material é capaz de suportar até balas de fuzis.

O grupo irá responder por associação criminosa armada e receptação. Vicente Leite Sobreira, que é foragido da CPPL II, tentou ludibriar os policiais apresentando uma carteira de habilitação falsa, com o nome de  Leite Sobreira. Além dos outros crimes, ele também responderá por porte ilegal de arma de uso restrito militar e por uso de documento falso.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE

Marido assassina esposa na cidade de Pereiro