quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de agente penitenciário durante tiroteio no Centro

quinta-feira 4.8.2016 123A Polícia deteve, na noite desta quarta-feira (3), um bandido suspeito de participação na tentativa de “saidinha bancária” e tiroteio no Centro de Fortaleza, que resultaram na morte de um agente penitenciário. O bandido foi também baleado durante o confronto em pleno Centro de Fortaleza, na tarde de terça-feira (2), e buscou socorro médico em Caucaia.
Imagens gravadas pelas câmeras do local do crime – na esquina das ruas Major Facundo e Senador Alencar – mostraram o bandido fugindo correndo em direção ao carro que a quadrilha roubou e utilizou na fuga, uma Pajero prata. Nas imagens o assaltante aparece mancando, já que foi atingido por um tiro em uma das pernas.
O agente penitenciário Josileudo Leite Silva passava pelas proximidades da agência do Bradesco, quando percebeu os bandidos se aproximando de uma cliente que havia feito um saque. Ele tentou intervir na situação e chegou a dizer que era policial, na tentativa de impedir o assalto. Em resposta, os criminosos passaram a atirar.
Tiros e morte
Mesmo ferido gravemente, Josileudo ainda conseguiu disparar sua arma e atingir um dos bandidos. Em seguida, cambaleou até a calçada da agência, onde tombou morto. Ele foi baleado cinco vezes, segundo a Perícia Forense.
Em outra imagem obtida pela Polícia, o assaltante é visto chegando em um condomínio na companhia de seus comparsas, entre eles, uma mulher que seria sua namorada. A cena mostra o assaltante ferido e sendo amparado devido ao tiro na perna. O caso está sendo investigado pela equipe do 34º DP (Centro), pertencente à Area de Segurança Integrada Um (AIS-1).
O nome do homem detido não foi ainda revelado pelas autoridades, mas com a prisão dele, a Polícia acredita que em breve estará efetuado a prisão dos demais envolvidos no assassinato do agente Josileudo.

Blog Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário