quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Sefaz e Batalhão de Divisas apreendem 17 toneladas de cigarros contrabandeados

Uma ação conjunta entre servidores da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) e policiais militares, lotados no Batalhão de Divisas, resultou na apreensão de 17 toneladas de cigarros contrabandeados, que vinham do Paraguai. A ação aconteceu no município de Jati, no último domingo (31), mas só divulgado nessa quarta-feira.
O fato ocorreu em um posto fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), na entrada do município. O condutor do caminhão, identificado por Leandro Gomes de Souza (30), que não possuía antecedentes criminais, apresentou notas fiscais aos servidores, informando que a carga se tratava de rações para peixe. Após averiguação, foi constatada divergência entre o peso descrito na nota, com o peso real da balança. Após ser questionado, o infrator se evadiu do local, abandonando o veículo ainda com a chave na ignição.
Imediatamente, o Batalhão de Divisa foi acionado, onde foram feitas buscas na área, mas o suspeito não foi capturado. Posteriormente, os policiais seguiram até o posto fiscal, onde constataram que a carga se tratava de cigarros contrabandeados, vindos do Paraguai. A Polícia Federal foi acionada, sendo feita a apreensão do veículo e da carga, para abertura de um inquérito para apurar o crime federal.

Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário