Sefaz e Batalhão de Divisas apreendem 17 toneladas de cigarros contrabandeados

Uma ação conjunta entre servidores da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz) e policiais militares, lotados no Batalhão de Divisas, resultou na apreensão de 17 toneladas de cigarros contrabandeados, que vinham do Paraguai. A ação aconteceu no município de Jati, no último domingo (31), mas só divulgado nessa quarta-feira.
O fato ocorreu em um posto fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), na entrada do município. O condutor do caminhão, identificado por Leandro Gomes de Souza (30), que não possuía antecedentes criminais, apresentou notas fiscais aos servidores, informando que a carga se tratava de rações para peixe. Após averiguação, foi constatada divergência entre o peso descrito na nota, com o peso real da balança. Após ser questionado, o infrator se evadiu do local, abandonando o veículo ainda com a chave na ignição.
Imediatamente, o Batalhão de Divisa foi acionado, onde foram feitas buscas na área, mas o suspeito não foi capturado. Posteriormente, os policiais seguiram até o posto fiscal, onde constataram que a carga se tratava de cigarros contrabandeados, vindos do Paraguai. A Polícia Federal foi acionada, sendo feita a apreensão do veículo e da carga, para abertura de um inquérito para apurar o crime federal.

Ceará Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE

Marido assassina esposa na cidade de Pereiro