sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Últimos dias de inscrição para o concurso da PM

Imagens: Leandro Freire

Termina na próxima segunda-feira (22) o período de inscrições para o concurso público para ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará. Os interessados podem se inscrever no site da empresa organizadora do certame, Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), ou no posto de inscrição presencial (Rua Barão do Rio Branco, nº1071, Sala 923 – Ed. Lobrás, Centro,Fortaleza-CE). O valor da taxa de inscrição é R$ 100.

O concurso oferece 4.200 vagas, distribuídas em três turmas, que deverão ser convocadas até o ano de 2018. Para participar o candidato deve ter o Ensino Médio completo e idade inferior a 30 anos no primeiro dia de inscrição do concurso. Pessoas com menos de 18 anos também poderão se inscrever, desde que tenham atingido a maioridade na data da matrícula do Curso de Formação. Possuir Carteira Nacional de Habilitação (no mínimo, na categoria “B”) e ter altura mínima de 1,62 cm para os homens e de 1,57 cm para as mulheres, também são requisitos básicos para investidura no cargo. A remuneração inicial da categoria é de R$ 3.134,58.

O concurso está dividido em três etapas. A primeira é uma prova objetiva composta por 120 questões; a segunda fase inclui exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico, e a terceira etapa do certame é o Curso de Formação Profissional, que inclui ainda avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso de formação profissional, sendo todas de caráter eliminatório.

A primeira etapa, prova objetiva, está prevista para acontecer no dia 25 de setembro de 2016.

Para mais informações, o edital está disponível no endereço: http://www.institutoaocp.org.br/  

Fonte: Assessoria de Imprensa da AESP

NO FACEBOOK Camilo Santana anuncia 600 novas viaturas para a Polícia do Ceará. Governador também garantiu a criação de um unidade da Ciopaer em Quixadá.

Serão 150 viaturas compradas e 450 alugadas ( Foto: Natinho Rodrigues ) O governador Camilo Santana (PT) anunciou o incremento de  600 ...