sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A Polícia Federal em Pernambuco apreendeu em Paulista, no Grande Recife, 102 quilos de maconha e 9,6 quilos de crack.

Publicado: Sexta-feira 23 de Setembro de 2016 às 11:30h.

A Polícia Federal em Pernambuco apreendeu em Paulista, no Grande Recife, 102 quilos de maconha e 9,6 quilos de crack.

Na ação, os agentes prenderam dois homens em uma residência e recolheram R$ 29.500 em dinheiro, um carro, uma moto, balanças de precisão e cinco celulares.
A operação policial ocorreu na quarta-feira (21) e foi divulgada nesta sexta-feira (23). Os dois detidos já tinham passagens anteriores pelo sistema penitenciário de Pernambuco. Um deles encontrava-se no regime semiaberto e respondia por roubo seguido de morte.
A prisão aconteceu durante uma investigação de rotina. Os policiais receberam informações sobre tráfico em uma casa, usada como ponto de distribuição. Uma parte da droga estava na cozinha, embaixo da pia, e a outra, na área de serviço.
Os policiais federais encontraram, ainda,  cadernos contendo anotações sugerindo contabilidade do tráfico e sacos plásticos para embalagem de entorpecentes. Os dois foram autuados em flagrante e podem pegar de 5 a 20 anos de reclusão.
Após a autuação, os presos passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. Em seguida, foram para a audiência de custódia. Os dois já estão  no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, onde ficarão à disposição da Justiça.
Estatísticas
Esta foi a 20ª apreensão de drogas feita pela PF, este ano. Até agora, 26 pessoas (20 homens e 6 mulheres) foram presas. A corporação recolheu dois quilos de pasta base e duas toneladas e novecentos e vinte e seis quilos de maconha, além de 12 quilos de crack e 13quilos de haxixe. Também foram retirados de circulação 5 quilos de fenacetina e 13,7 quilos de Cocaína.
Em 2015, a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas. Tirou de circulação 862 quilos de maconha,156 quilos de pasta base de cocaína, 28 quilos de crack e 614 quilos de cocaína pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário