quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Ação recebe brinquedo durante aulão solidário

Ação recebe brinquedo durante aulão solidário

A campanha "Faz bem ao coração" é aberta ao público começa às 5h30 e terá profissionais de Educação Física

    
O material doado no evento, que ocorrerá na Praia de Iracema, será entregue a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ( FOTO: FABIANE DE PAULA )

Em sua 10ª edição, a campanha "Faz bem ao coração" arrecadará brinquedos durante um aulão solidário de Educação Física sábado (1º), na Praia de Iracema. A iniciativa oferece treinos funcionais, corrida e dança para pessoas de todas as idades. O material doado será entregue a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades São Gabriel e São Lucas, no bairro Piedade.

O encontro começa às 5h30 e se estende até as 8h. No local, profissionais de Educação Física conscientizarão os participantes sobre a importância dos exercícios diários para a manutenção de uma vida ativa e saudável, além de despertar neles o compromisso da solidariedade e responsabilidade social. A previsão é que mais de 600 pessoas participem das atividades.

Tratamento

O projeto foi fundado e é coordenado pelo educador físico Nyldo Marques. Ele recorda o início de tudo, quando 150 brinquedos foram doados a crianças em tratamento no Hospital do Câncer. A partir dali, a rede de solidariedade só viria a crescer. "Quando comecei, em 2007, fiquei sensibilizado. Depois, fui chamando outros profissionais e amigos de profissão. É trabalhoso, mas resumo tudo em uma palavra: gratidão", conta.

A festa de encerramento e a entrega dos brinquedos ocorrerão nas comunidades, no dia 15 de outubro, e contarão com atividades como trem da alegria, cama elástica e show de palhaços. Para financiar a brincadeira, os voluntários venderão camisetas promocionais do projeto na tenda do evento.

Em 2015, foram arrecadados 4.500 brinquedos que beneficiaram mais de 300 crianças. Ao longo de 10 anos, o projeto já chegou a mais de 3 mil crianças e adolescentes. Eles foram ou ainda fazem parte de instituições filantrópicas, abrigos e ONGs como Lar Batista, Lar Amigos de Jesus, Instituto Cristo Rei e Casa do Sol Nascente.

Mais informações

A 10º edição do projeto

"Faz bem ao coração" será realizada a partir das 5h30

De sábado, em frente ao Boteco Praia, na Praia de Iracema, em Fortaleza

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário