segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Ceará: Sejus e Casa Amarela promovem oficina de cinema de animação nas unidades prisionais

As oficinas acontecerão em três unidades prisionais. Ao todo, 60 internos participarão. Na quarta, o secretário da Justiça e o diretor da Casa Amarela acompanham a ação.
 
Internos do sistema penitenciário vão passar por uma experiência diferente esta semana. Por três dias, alunos de três unidades prisionais conhecerão e executarão técnicas do cinema de animação. A ação é uma parceria entre a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado e a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará. Ao todo, 60 internos serão contemplados. As aulas ocorrem de terça a quinta. Na quarta-feira (14), às 10h, o titular da Sejus, Hélio Leitão, e o diretor da Casa Amarela Eusélio Oliveira, Wolney Oliveira, estarão no presídio feminino acompanhando a atividade.

4º MÊS DE SALDO POSITIVO Ceará cria 2,1 mil empregos; melhor setembro em 3 anos. Resultado decorre de 30,7 mil admissões contra 28,6 mil desligamentos no nono mês deste ano.

A agropecuária foi o setor da economia cearense que teve o melhor resultado na geração de empregos, com saldo positivo de 767 postos, segu...