Ceará vacinou 48% do público-alvo na campanha de multivacinação

CEARÁ

Ceará vacinou 48% do público-alvo na campanha de multivacinação

Campanha nacional de saúde vai até esta sexta-feira (29). Vacinas imunizam população contra mais de 15 doenças.

Do G1 CE

Cidades da região realizam campanha de multivacinação (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Menos da metade do público-alvo foi vacinado na campanha de multivacinação no Ceará até esta quinta-feira (29), penúltimo dia da mobilização nacional. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, a campanha vacinou 48,9% das 170.050 crianças e adolescentes, correspondentes a 83.170 crianças e adolescentes que receberam 118.199 doses de vacinas.

Pais e responsáveis têm até esta sexta-feira (30) para levar as crianças menores de cinco anos de idade, meninas de nove anos de idade e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade para atualizar a caderneta de vacinação na Campanha Nacional de Multivacinação 2016. Iniciada no dia 19 de setembro,

A estratégia da Campanha Nacional de Multivacinação 2016 busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Estão disponíveis durante a campanha as vacinas da rotina previstas no Calendário Nacional de Vacinação, entre elas BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumocócia 10, Meningocócica C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A e contra hepatite B. Para o grupo de adolescentes de 9 e 14 anos, estão disponíveis as vacinas Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

Em 2015, no Ceará, 401.959 crianças de 0 a 5 anos incompletos foram levadas aos postos de vacinação dos 184 municípios para atualizar a caderneta de saúde da criança. Desse total, 238.998 foram vacinadas e receberam 187.924 doses das vacinas oferecidas. Este ano a campanha incorpora as meninas de nove anos, para imunização contra HPV, e os adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMADO MORTE POT GRIPE H1N1.

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE