Curso de Atualização em Microcefalia será realizado nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte

Curso de Atualização em Microcefalia será realizado nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte

    
O evento trará os principais enfoques relacionados a casos da doença e as novidades quanto aos tratamentos disponíveis. O curso será realizado por meio da Estácio FMJ, com a presença de especialistas da instituição como palestrantes.IMG_2450

Com credenciamento às 18 horas, estarão participando cerca de cem alunos, médicos, enfermeiros, dentre outros profissionais da área da saúde, no auditório da Estácio FMJ. A primeira palestra será uma Abordagem Neurológica da Microcefalia, com a professora Dra. Cristina Alencar. Em seguida, acontece a palestra da Neonatologista, Dra. Lilianny Pereira, que falará sobre Benefícios do Método Padovan no Neurodesenvolvimento de Crianças com Microcefalia.

Dentro dessas abordagens inéditas na região, será realizada a terceira palestra com a professora Dra. Erlane Robeiro, pediatra e geneticista, sobre a Microcefalia pelo Zika Vírus e Diagnósticos Diferenciais.  Atualmente, a Estácio FMJ tem desenvolvido um trabalho inédito de atendimento de crianças com microcefalia, com tratamento por meio do Método Padovan, na Clínica Escola de Fisioterapia, inaugurada recentemente.

O trabalho, com supervisão de especialistas, é realizado de forma gratuita com pacientes cadastrados. A dona de casa Jéssica dos Santos Costa não esconde a sua felicidade, com a oportunidade de poder ter um espaço para tratamento da sua filha de 9 meses, acometida pela microcefalia. Ela ressalta a qualidade de vida da filha e a constante evolução em seu tratamento, com o método Padovan. “Cheguei a percorrer outros locais, mas não tive acesso pelo SUS, e nem poderia pagar particular”, afirma ela, ao destacar o bom atendimento obtido no local.

(Fonte: DIario do Nordeste)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE

Marido assassina esposa na cidade de Pereiro