quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Curso de Atualização em Microcefalia será realizado nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte

Curso de Atualização em Microcefalia será realizado nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte

    
O evento trará os principais enfoques relacionados a casos da doença e as novidades quanto aos tratamentos disponíveis. O curso será realizado por meio da Estácio FMJ, com a presença de especialistas da instituição como palestrantes.IMG_2450

Com credenciamento às 18 horas, estarão participando cerca de cem alunos, médicos, enfermeiros, dentre outros profissionais da área da saúde, no auditório da Estácio FMJ. A primeira palestra será uma Abordagem Neurológica da Microcefalia, com a professora Dra. Cristina Alencar. Em seguida, acontece a palestra da Neonatologista, Dra. Lilianny Pereira, que falará sobre Benefícios do Método Padovan no Neurodesenvolvimento de Crianças com Microcefalia.

Dentro dessas abordagens inéditas na região, será realizada a terceira palestra com a professora Dra. Erlane Robeiro, pediatra e geneticista, sobre a Microcefalia pelo Zika Vírus e Diagnósticos Diferenciais.  Atualmente, a Estácio FMJ tem desenvolvido um trabalho inédito de atendimento de crianças com microcefalia, com tratamento por meio do Método Padovan, na Clínica Escola de Fisioterapia, inaugurada recentemente.

O trabalho, com supervisão de especialistas, é realizado de forma gratuita com pacientes cadastrados. A dona de casa Jéssica dos Santos Costa não esconde a sua felicidade, com a oportunidade de poder ter um espaço para tratamento da sua filha de 9 meses, acometida pela microcefalia. Ela ressalta a qualidade de vida da filha e a constante evolução em seu tratamento, com o método Padovan. “Cheguei a percorrer outros locais, mas não tive acesso pelo SUS, e nem poderia pagar particular”, afirma ela, ao destacar o bom atendimento obtido no local.

(Fonte: DIario do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário