quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Galo gigante de 1,20 m vai a leilão

Galo gigante de 1,20 m vai a leilão

Os investidores irão disputar 32 matrizes e reprodutores da raça Índio Gigante

    

O maior frango caipira do mundo será leiloado, ele chega a mais de um 1,20m de altura ( Foto: divulgação )

Com um metro e 20  de altura, o maior frango caipira do mundo será leiloado no próximo dia 17 de outubro, no 1º Leilão Índio Gigante, realizado em São Paulo.

O leilão será transmitido ao vivopelo site do evento. Pela alta procura pelos animais, as aves serão apresentadas, neste sábado (1º), na sede da Diamante Índio Gigante, em Jaguariúna (SP). Os investidores irão disputar 32 matrizes e reprodutores da raça Índio Gigante em oferta. 

“É um negócio promissor já no curto prazo. Acima de um metro, cada centímetro do animal chega a valer mais de R$ 1.000,00. Revelar aves desse porte é difícil, mas este não é um problema na Diamante Índio Gigante pelos critérios de seleção e melhoramento genético que desenvolvemos. Teremos muitos irmãos desses animais em oferta no remate”, afirma Haroldo Poliselli, proprietário dos animais leiloados, junto ao irmão Diogo Poliselli.

Origem da raça

O Galo Índio Gigante nasceu nos Estados de Goiás e Minas Gerais, do cruzamento entre as raças Shamo e Malaio, com a tradicional galinha caipira, de quem herdou uma incrível docilidade. Muitos o classificam como uma ave ornamental, mas é notório seu desempenho como melhoradora de terreiro. Aliás, a raça é uma alternativa viável à produção de carne orgânica, outro mercado em ascensão.

O tamanho mínimo aceitável para ser classificado como Índio Gigante é 1 metro aos galos e 85 cm para as galinhas. “Ressalto que o foco do leilão é a comercialização de exemplares de elite, mercado de melhor aceitação e valorização”, conclui Haroldo.

Serviço

1º Leilão Diamante Índio Gigante

Data: 17 de outubro, 19 h

Local: Transmissão pelo sitewww.mfrural.com.br 

Oferta: 32 aves Índio Gigante elite e super elite

Promoção: Diamante Índio Gigante

Informações adicionais: (19) 9 9842-6161

   
© Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário