sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Homem é baleado em frente à escola no Conjunto Ceará

Pelo menos uma pessoa foibaleada durante uma tentativa de assalto na calçada do colégioLiceu Conjunto Ceará, por volta das 15h30min desta sexta-feira, 16. Funcionários e alunos, que estavam em horário de aula, foram surpreendidos com o barulho provocado por vários tiros, resultado da ação criminosa. Carros de profissionais da escola, estacionados em frente à unidade de ensino, foram atingidos pelos disparos.

Segundo o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marden Oliveira, o homem baleado na ação disse que foi vítima de uma tentativa de assalto. Um grupo armado em um carro teria efetuado os disparos.
A vítima foi socorrida a um hospital de Fortaleza.

Uma funcionária da unidade ensino, que preferiu não se identificar, disse ao O POVO Online que o grupo armado em um carro efetuou vários tiros contra dois homens que caminhavam pela calçada da escola. Um deles foi baleado, mas conseguiu fugir do local. Já a segunda vítima, também ferida, foi encontrada pelos policiais.

Questionado sobre a informação da funcionária, o tenente-coronel Marden afirmou que a PM atendeu a ocorrência e colheu as informações da vítima baleada, que apresentou versão de tentativa de assalto. O militar não soube informar sobre a segunda pessoa descrita pela profissional da escola.

"Há salas que ficam ao lado do estacionamento. Os meninos se assustaram, foram muitos tiros. Foi na calçada, o pessoal ficou assustado", disse a funcionária. Devido à ação criminosa, as aulas foram interrompidas e encerradas mais cedo, por volta das 16h30min. Em nota, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que a direção do Liceu só permitiu a saída dos alunos, que estavam em sala de aula, acompanhados pelos responsáveis.

(Redação O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário