segunda-feira, 19 de setembro de 2016

IFCE Tabuleiro do Norte abre 70 vagas para cursos integrados

  
As vagas são destinadas a estudantes que concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental. Inscrições começam no dia 19 de setembro.

O Instituto Federal do Ceará, campus Tabuleiro do Norte, está ofertando, por meio de processo seletivo, 70 vagas para curso técnico integrado em Manutenção Automotiva (35 vagas) e em Petróleo e Gás (35 vagas). As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do endereço http://qselecao.ifce.edu.br, a partir de 19 de setembro. O prazo termina às 17h do dia 30 de setembro.

Após acessar o site, o candidato precisa preencher todos os itens do requerimento de inscrição e imprimir o comprovante, no qual consta o número do protocolo. O comprovante de inscrição deve ser entregue, até o dia 5 de outubro, no Setor de Protocolo do campus Tabuleiro do Norte, junto com o Histórico do Ensino Fundamental Completo ou com o Histórico do Ensino Fundamental até o 8º ano e declaração que está cursando o 9º ano com as notas obtidas até o presente momento. Também é necessário apresentar Certidão de Nascimento/Casamento ou documento de identificação (original e cópia). 

Não será cobrada qualquer taxa para participar do processo seletivo. Para inscrição, é obrigatório que o candidato tenha CPF. Os candidatos serão selecionados de acordo com as notas disponíveis no Histórico Escolar.

Atendendo a Lei nº 12.711/2012, o IFCE reserva 50% das vagas para os candidatos oriundos de escolas públicas. Desse montante, a metade é destinada aos inscritos que possuem renda familiar bruta igual ou interior a 1,5 salário mínimo per capita. As demais vagas são destinadas aos egressos de escolas públicas, independentemente da renda.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado, no dia 1º de novembro, no
endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br. Os candidatos selecionados devem efetuar a pré-matrícula, no campus Tabuleiro do Norte, nos dias 16 e 17 de novembro, nos horários de 8h as 12 e de 14h as 17h. A ausência no dia e horário marcados resultará na perda da vaga.

CURSO INTEGRADO

Está é a primeira vez que o IFCE campus de Tabuleiro do Norte oferta à comunidade jaguaribana cursos integrados. Uma das características desse tipo de formação é permitir aos jovens o acesso ao Ensino Médio e a um curso técnico profissionalizante ao mesmo tempo. As aulas acontecerão em dois turnos. Além do acesso ao curso técnico integral, o candidato selecionado contará com uma ampla estrutura, que permitirá uma formação plena para o mercado de trabalho.

SERVIÇO
Processo Seletivo 2016.2
Inscrições: a partir de 19 de setembro, no site: http://qselecao.ifce.edu.br

Fonte: Ascom - Jornalista Marcelo Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORÓSCOPO DO DIA 17 DE AGOSTO DE 2017

Áries 21/03 a 20/04 regente: Marte Procure colocar sua vida doméstica em ordem, pois a Lua passa da terceira para a quarta casa, indicand...