IFCE Tabuleiro do Norte abre 70 vagas para cursos integrados

  
As vagas são destinadas a estudantes que concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental. Inscrições começam no dia 19 de setembro.

O Instituto Federal do Ceará, campus Tabuleiro do Norte, está ofertando, por meio de processo seletivo, 70 vagas para curso técnico integrado em Manutenção Automotiva (35 vagas) e em Petróleo e Gás (35 vagas). As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do endereço http://qselecao.ifce.edu.br, a partir de 19 de setembro. O prazo termina às 17h do dia 30 de setembro.

Após acessar o site, o candidato precisa preencher todos os itens do requerimento de inscrição e imprimir o comprovante, no qual consta o número do protocolo. O comprovante de inscrição deve ser entregue, até o dia 5 de outubro, no Setor de Protocolo do campus Tabuleiro do Norte, junto com o Histórico do Ensino Fundamental Completo ou com o Histórico do Ensino Fundamental até o 8º ano e declaração que está cursando o 9º ano com as notas obtidas até o presente momento. Também é necessário apresentar Certidão de Nascimento/Casamento ou documento de identificação (original e cópia). 

Não será cobrada qualquer taxa para participar do processo seletivo. Para inscrição, é obrigatório que o candidato tenha CPF. Os candidatos serão selecionados de acordo com as notas disponíveis no Histórico Escolar.

Atendendo a Lei nº 12.711/2012, o IFCE reserva 50% das vagas para os candidatos oriundos de escolas públicas. Desse montante, a metade é destinada aos inscritos que possuem renda familiar bruta igual ou interior a 1,5 salário mínimo per capita. As demais vagas são destinadas aos egressos de escolas públicas, independentemente da renda.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado, no dia 1º de novembro, no
endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br. Os candidatos selecionados devem efetuar a pré-matrícula, no campus Tabuleiro do Norte, nos dias 16 e 17 de novembro, nos horários de 8h as 12 e de 14h as 17h. A ausência no dia e horário marcados resultará na perda da vaga.

CURSO INTEGRADO

Está é a primeira vez que o IFCE campus de Tabuleiro do Norte oferta à comunidade jaguaribana cursos integrados. Uma das características desse tipo de formação é permitir aos jovens o acesso ao Ensino Médio e a um curso técnico profissionalizante ao mesmo tempo. As aulas acontecerão em dois turnos. Além do acesso ao curso técnico integral, o candidato selecionado contará com uma ampla estrutura, que permitirá uma formação plena para o mercado de trabalho.

SERVIÇO
Processo Seletivo 2016.2
Inscrições: a partir de 19 de setembro, no site: http://qselecao.ifce.edu.br

Fonte: Ascom - Jornalista Marcelo Andrade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE

Marido assassina esposa na cidade de Pereiro