quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ITATIRA-CE: PRF apreende cadernetas com promessas a eleitores de candidata à vereadora no Interior

Quinta-feira 29/09/16 às 16:30h

PRF apreende cadernetas com promessas a eleitores de candidata à vereadora no Interior

Entre as promessas estavam a compra de telha e de gás de cozinha para eleitores do município de Itatira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última quarta-feira (28), em trecho da BR-020 pertencente ao município de Itatira (Sertão Central do Ceará), duas cadernetas com promessas a eleitores de uma candidata à vereadora pela cidade, dentro de um veículo Volkswagen Voyage.

Entre as promessas para os eleitores estavam a compra de telha, celular, gás de cozinha e bateria de carro. Também foram apreendidos cheques em branco assinados pela candidata, cópias de títulos eleitorais, R$ 2 mil em espécie e materiais de campanha da candidata como "santinhos" e banners.

O dono do veículo onde o material foi encontrado informou à PRF que alugava e dirigia o carro para a campanha da política. Ele e o passageiro foram presos em flagrante e autuados no Artigo 299 do Código Eleitoral (Lei nº 4737/65) por "Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita".

O material apreendido e os presos foram encaminhados à Polícia Federal, em Fortaleza.

Fonte: (Diário do Nordeste)

UNILAB Suspeito de atirar em estudante deve se entregar nas próximas horas, afirma Polícia. Homens do Batalhão de Baturité estão de campana em Alto Santo Antônio, em Redenção, onde fica a suposta residência do acusado.

por Redação Diário do Nordeste Karliano e a estudante Thaislane Marcelino de Oliveira tiveram um namoro conturbado entre um e dois anos - ...