segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Motorista alcoolizado se recusa a descer do caminhão, em Russas-Ce

Motorista alcoolizado se recusa a descer do caminhão, e Polícia quebra vidro para prendê-lo.

Condutor de 29 anos foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Russas

Caminhão levava 14 toneladas de algodão de Jundiaí para Jaguaruana. O veículo foi apreendido pela PRF.

Policiais tiveram que quebrar a janela do caminhão para tirar o motorista de dentro

A Polícia Rodoviária Federal(PRF)  prendeu nesta segunda-feira (19)um motorista de 29 anos no km 158 daBR-116, em Russas. Segundo a PRF, o caminhão faziamovimentos bruscos e mudanças de faixa sem motivos. 

A Polícia abordou o condutor do veículo, que trancou as portas e fechou as janelas, na tentativa de evitar a ordem de sair do carro. Os policiais, então, tiveram que quebrar a janela do caminhão e tirar o motorista de dentro.

Após a abordagem, o condutor fez o teste do bafômetro, que concluiu que ele estava embriagado. O teste marcou 1.90 mg/L, sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Russas. 

O condutor seguia de Jundiaí (SP) para Jaguaruana (CE) com 140 toneladas de algodão. Ele continua detido e o caminhão foi apreendido pela PRF.

(Crime de trânsito)

A Carteira de Habilitação do motorista foi apreendida e suspensa. Ele ainda vai pagar multa e responder a um processo por crime de trânsito. 

De acordo com a art.306, da Lei de Trânsito, o motorista que for pego conduzindo veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool terá as seguintes penas: detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão e proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo. A partir de 0,34mg/L já é considerado crime de trânsito.

   (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário