sábado, 24 de setembro de 2016

Uece é mais uma vez a melhor Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

FORTALEZA

Uece é mais uma vez a melhor Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Instituição está entre as melhores do Brasil e no Ceará só fica atrás da UFC

O Ranking Universitário da Folha (RUF) 2016 mostrou que, mais uma vez, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) é a melhor Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A pesquisa foi divulgada na última segunda-feira (19).

No ranking geral a instituição ocupa a 48ª posição, subindo dois degraus da colocação de 2015. A Uece, portanto, está entre as melhores do Brasil. Entre as universidades cearenses está atrás apenas da UFC.

“É um resultado bastante honroso que reflete o excelente trabalho desenvolvido por nossos professores, alunos e servidores na formação de recursos humanos para o Estado. A nova avaliação confirma o ranking dos anos anteriores, posicionando a Uece como a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e a segunda melhor do Ceará”, comemora o pró-reitor de Graduação, professor Jerffeson Teixeira de Souza.

Ranking

O RUF classificou as 195 universidades brasileiras a partir de indicadores de ensino, inovação, internacionalização, pesquisa e mercado. A Uece, em 2016, atingiu melhor classificação nos três primeiros requisitos, se comparado ao ano anterior.

O levantamento da Folha avaliou 19 cursos da Uece: Administração de Empresas, Biologia, Computação, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Física, Geografia, História, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Letras, Psicologia, Química, Serviço Social e Ciências Sociais. Dentre eles, os cursos de Administração de Empresas, Computação, Ciências Contábeis e Pedagogia estão entre os 5% melhores do país.

No ranking dos cursos no Ceará, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social ocupam a 1ª colocação entre os melhores do Estado.

FONTE: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário