domingo, 16 de outubro de 2016

Aprovado projeto de lei que autoriza convocação de agentes penitenciário de outros Estados


Aprovado projeto de lei que autoriza convocação de agentes penitenciário de outros Estados. O projeto não agradou o Sindicatos dos Agentes Penitenciários do Ceará

15/10/2016 - 14H07

Foi aprovado na Assembleia Legislativa o projeto de lei que autoriza a convocação de agentes penitenciários de outros Estados para o sistema prisional cearense.

O projeto permite, também, o deslocamento dos agentes cearenses para outros sistemas. A permuta dependerá dos acordos firmados entre os Estados.

A proposta foi apresentada cerca de 5 meses depois das rebeliões nos presídios do Ceará, que resultaram na morte de 14 detentos. O início dos conflitos foi após a greve dos agentes penitenciários cearenses, que suspenderam as visitas aos presos.

O projeto não agradou o Sindicatos dos Agentes Penitenciários do Ceará. Para o presidente Valdemiro Barbosa, esta é uma medida paleativa, que não trará resultados. "Esse pessoal que vem de fora não vem em número suficiente, eles têm outra metodologia de trabalho. Isso tem causado atritos dentro do sistema penitenciário entre os profissionais do Estado e essas pessoas que vêm de fora", afirmou.

Segundo o sindicato, uma das razões para o descrédito no projeto de lei é a carência de agentespenitenciários no sistema cearense. De acordo com os dados, seriam necessários 3.600 novos agentes para suprir as falhas.

© 2016 Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário